propaganda

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

30 dias de noite

Título Original: 30 days of night (EUA, 2002)
Autor: Steve Niles
Arte: Ben Templesmith
Editora: IDW Publishing (No Brasil lançada pela Devir Livraria)
Número de páginas: 88


Lançada em 2002, a revista “30 dias de noite” fez bastante sucesso por ser uma história de terror em quadrinhos, algo que não estava sendo com freqüência no mundo dos quadrinhos, e também pela história bastante criativa e interessante.

Existem algumas cidades que durante o inverno o sol não aparece durante alguns dias. O que aconteceria se vampiros invadissem esse lugar? É a partir dessa premissa que começa o enredo de “30 dias de noite”.

A cidade de Barrow está localizada no meio da vastidão gelada do Alaska. Os moradores de lá já estão acostumados com as condições inóspitas do local, mas não imaginam que algo terrível pode vir a acontecer. O lugar é ideal para um banquete sangrento para um grupo de vampiros mortos de fome. A única esperança de lá é o casal de policiais Eben e Stella. Mas será que eles irão conseguir salvar a cidade?

A revista foi escrita por Steve Niles e desenhada por Ben Templesmith. Além da originalidade da história, a parte gráfica também possui um visual bem criativo, interessante e fora do comum. Ela foi um sucesso e várias seqüências foram feitas nos quadrinhos, além de uma adaptação para o cinema feita em 2007.

Quem gosta de quadrinhos e também de terror com certeza terá grandes chances de gostar da revista.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Vi o filme na época, gostei, mas não sei se tenho interesse em ler essa parada não.

Vale a pena mesmo para quem já viu o filme?