propaganda

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Piores filmes de 2009

Chegamos a mais um final de ano, então é hora das já tradicionais listas dos melhores e piores filmes de 2009. Desde que comecei a dar notas nos filmes a coisa ficou mais fácil, mas mesmo assim sempre da algum trabalho.

15 filmes ficaram com notas 1 e 2: 6 com nota 1, que já entraram na lista automaticamente, e 9 com nota 2. Desses 9 apenas 4 entraram na lista. Então confiram a lista abaixo, com links para a resenha completa e um trecho do texto para justificar sua escolha.


10) O Menino do Pijama Listrado
Título Original: The Boy in the Striped Pijamas (EUA / Reino Unido, 2008)
Com: Asa Butterfield, Zac Mattoon O'Brien, Domonkos Németh, Henry Kingsmill, David Thewlis, Vera Farmiga e Jack Scanlon
Direção e Roteiro: Mark Herman


“[...]talvez até o resultado pudesse ter sido um pouco melhor se não fosse a conclusão da história. O final acaba soando totalmente forçado e a tentativa de chocar acaba se perdendo sem ter o impacto necessário.”



9) Anticristo
Título Original: Antichrist (Dinamarca/Alemanha/França/Suécia/Itália, 2009)
Com: Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg
Direção: Lars Von Trier


“[...]eu não diria que é uma porcaria, mas deixou muito a desejar. O diretor já conseguiu chocar e criar sensações bem mais interessantes em seus filmes sem precisar mutilar os órgãos sexuais de ninguém.”



8) Watchmen - O Filme
Título Original: Watchmen (EUA, 2009)
Com: Patrick Wilson, Jackie Earle Haley, Matthew Goode, Billy Crudup, Jeffrey Dean Morgan, Malin Akerman, Carla Gugino, Stephen McHattie e Matt Frewer
Direção: Zack Snyder


“O maior vilão do filme acaba sendo a armadilha da fidelidade com a revista. A trama é colocada como elemento principal, então a escolha do elenco ficou em segundo plano. Isso também compromete bastante o filme.”



7) Ano um
Título Original: Year One (EUA, 2009)
Com: Jack Black, Michael Cera, Oliver Platt, David Cross, Hank Azaria e Paul Rudd
Diretor: Harold Ramis


“A melhor palavra para descrever o filme é decepção. Realmente era de se esperar algo bem melhor e mais interessante desse filme. O diretor Harold Ramis, que era um dos Caça-fantasmas e dirigiu bons filmes como “Feitiço do tempo”, realmente deixou muito a desejar.”



6) Milagre em Sta. Anna
Título Oroginal: Miracle at St. Anna (EUA, 2008)
Com: Derek Luke, Michael Ealy, Laz Alonso, Omar Benson Miller, Pierfrancesco Favino, Valentina Cervi, Matteo Sciabordi, John Turturro, Joseph Gordon-Levitt, John Leguizamo, Kerry Washington, D.B. Sweeney, Robert John Burke, Omari Hardwick e Omero Antonutti
Direção: Spike Lee


“É uma pena ele ter errado a mão nesse filme, pois a premissa e a temática eram bastante interessantes. Afinal de contas a participação dos soldados negros na 2ª guerra é um tema que não tinha sido abordado antes e Spike Lee parecia ser a pessoa mais certa a tocar nesse assunto.”



5) X-Men Origens: Wolverine
Título Original: X-Men Origins: Wolverine (EUA, 2009)
Com: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Huston, Will i Am, Lynn Collins, Kevin Durand, Dominic Monaghan, Taylor Kitsch, Daniel Henney e Ryan Reynolds
Direção: Gavin Hood


“Drama barato, cenas de ação exageradas e ruins, “bonecos” em excesso, esses são apenas alguns dos problemas do filme. A única coisa boa mesmo é o carisma de Hugh Jackman como o Wolverine, mas isso não é suficiente para salvar o filme.”



4) Presságio
Título Original: Knowing (EUA, 2009)
Com: Nicolas Cage, Rose Byrne, Chandler Canterbury, Lara Robinson, Ben Mendelsohn, Nadia Townsend, Alan Hopgood e Danielle Carter
Direção: Alex Proyas


“Só resta então lamentar pelo desperdício de uma boa idéia e mais um filme ruim para o currículo de Cage.”



3) Transformers: A Vingança dos Derrotados
Título Original: Transformers: Revenge of the Fallen (EUA, 2009)
Com: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, Kevin Dunn, Julie White, John Benjamin Hickey, Ramon Rodriguez, Isabel Lucas e John Turturro
Diretor: Michael Bay


“Bom, quem é fã dos Transformers e curtiu o primeiro filme tem que ir conferir, agora corre o sério risco de sair do cinema bastante decepcionado. Eu lembro de ter dito que o primeiro era um filme ruim, mas era de fuder. Esse aqui acho que vou ficar apenas com o ruim mesmo. Apesar de ter uma ou outra ceninha legal, o resultado é um desastre.”



2) Dragonball Evolution
Título Original: Dragonball Evolution (EUA, 2009)
Com: Justin Chatwin, Chow Yun-Fat, Emmy Rossum, Jamie Chung, James Marsters, Joon Park, Eriko Tamura e Randall Duk Kim
Direção: James Wong


“É uma pena ver uma franquia dessas que tinha tudo para ter sucesso e ganhar várias continuações ser feita assim de maneira tão bizarra. O resultado foi visto nas bilheterias, onde o filme foi um fracasso estreando em oitavo lugar lá nos EUA. A única salvação agora quem sabe é daqui a um tempo alguém resolver começar novamente do início, como está na moda atualmente em Hollywood.”



1) Sexta-Feira 13
Título Original: Friday the 13th (EUA, 2009)
Com: Jared Padalecki, Danielle Panabaker, Amanda Righetti, Travis Van Winkle, Aaron Yoo, Derek Mears, Jonathan Sadowski, Julianna Guill, Ben Feldman e Willa Ford
Direção: Marcus Nispel


“O resultado final é um filme que é muito ruim para ser levado a sério como ele tenta ser, não sendo nem assustador e nem mesmo engraçado por causa das tosqueiras, é apenas ruim mesmo. Uma pena, a idéia era até interessante, pena que não foi bem executada.”
Postar um comentário