propaganda

sábado, 2 de janeiro de 2010

Melhores cds de 2009

Outra lista interessante a ser feita é a de melhores cds do ano. Em 2008 eu acabei deixando de lado, mas resolvi voltar a fazê-la em 2009. Para facilitar a escolha eu fui fazendo durante o ano uma lista com todos os cds do ano que eu ouvi. O total foi de 74 cds, isso só na parte internacional. Achei melhor ficar só fora do país, porque dos nacionais eu não escutei muita coisa.

Música é bem mais complicado de fazer lista de melhores, o gosto pessoal conta muito mais já que eu só ouvi os discos que tinha interesse. 2009 foi bem movimentado, grandes bandas lançaram cd, foi bem difícil chegar nos 10 selecionados. Então vamos lá a lista dos meus cds favoritos do ano.


10) Placebo - Battle for the Sun

Esse é o 6º disco da banda e o 1º com o novo baterista Steve Forrest, que acabou deixando o som um pouco mais pesado, lembrando o primeiro cd.


9) Franz Ferdinand - Tonight Franz Ferdinand

Com certeza é uma das bandas mais importantes da década e esse 3º disco só faz confirmar isso.


8) Noisettes - Wild Young Hearts

Essa banda britânica chega ao seu segundo disco com uma influência grande de disco music, mas sem deixar o rock de lado. A vocalista Shingai Shoniwa tem muito talento e uma voz incrível, sendo o grande destaque do grupo.


7) Green Day - 21st Century Breakdown

Esse novo cd da banda segue a mesma linha do anterior, American Idiot, numa espécie de opera rock temática. A qualidade continua a mesma.


6) Them Crooked Vultures

O que dizer sobre uma banda formada por três grandes músicos: Josh Homme (Queens of the Stone Age) na guitarra e vocal, John Paul Jones (Led Zeppelin) no baixo e Dave Grohl (Foo Fighters e Nirvana) na bateria? Não tinha como dar errado.


5) Muse - The Resistance

O Muse é sem dúvidas uma das grandes bandas da atualidade e a prova disso é mais um excelente cd. Seu estilo musical, algo que tipo um “space rock”, ganha ainda mais grandiosidade em um disco que tem muita influência do Queen.


4) Artic Monkeys - Humbug

Esse disco veio para provar de uma vez por todas a qualidade da banda. A musicalidade mudou um pouco, músicas mais lentas e um clima meio “obscuro”. Uma parte do disco foi produzida por Josh Homme do Queens of the Stone Age, que parece ter influenciado bastante e muito positivamente no som da banda.


3) Alice in Chains - Black Gives Way to Blue

O Alice in Chains voltou com um novo vocalista, William Duvall da banda Comes With The Fall, e realmente surpreendeu com esse novo disco que mostra muita qualidade, mantendo a sonoridade grunge e ao mesmo tempo soando moderno e atual.


2) Lady GaGa - The Fame Monster

Lady Gaga foi o grande nome da música em 2009 com um excelente disco de música pop. Seu visual “bizarro” também chama bastante a atenção, mas é na música que a moça mostra todo o seu talento.


1) Chris Cornell - Scream

Sem dúvidas o disco mais subestimado do ano. Chris Cornell surpreendeu ao fazer um cd produzido por Timbaland, conhecido pelo trabalho com artistas de hip pop e R&B, e fez o melhor disco do ano. Não é um disco fácil de ouvir, principalmente para os fãs de Cornell, mas quem ouvir com calma irá perceber a qualidade musical desse trabalho.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

O que eu mais admiro não é você fazer a lista, realmente interessante e devo baixar alguns desses discos, mas sim saber que você ainda compra CDs, incrível

Rodrigo Carreiro disse...

Chris Cornell nãaaaao!! hahhaha
Nem green day. o resto tá beleza.