propaganda

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Melhores cds década

Depois dos filmes, agora vem a lista dos melhores cds da década. Após essa lista o blog volta com a programação normal.



15) Foo Fighters - In Your Honor (2005)

Nesse cd a banda resolveu ousar ao lançar um cd duplo. O 1º era um cd normal de rock enquanto o 2º a banda tocava num estilo acústico com violões. O resultado ficou muito bom ao ponto da banda resolver fazer uma turnê tocando somente nesse estilo.



14) Nine Inch Nails - With Teeth (2005)

Esse foi o 1º e mais inspirado cd da banda dessa década, resultado da batalha pela qual o Trent Reznor venceu contra as drogas e o alcoolismo.



13) Supergrass - Life On Other Planets (2003)

O Supergrass nunca conseguiu repetir o mesmo sucesso do 1º cd, mas continou lançando discos de qualidade e esse é o mais interessante deles dessa década com o hit "Grace".



12) Placebo - Sleeping with Ghosts (2003)

Esse cd é o mais inspirado do Placebo da década e foi após esse cd que a banda se apresentou no Brasil, inclusive aqui em Salvador. Para completar ainda tinha a versão especial que tinha um cd bônus de covers.



11) Madonna - Confessions on a Dance Floor (2005)

Madonna é sempre capaz de se reinventar e para isso ela se junta aos melhores produtores. Nesse cd ela contou com a produção de Stuart Price e o clima é realmente de uma pista de dança com música sem parar do início ao fim.



10) Radiohead - Hail To The Thief (2003)

Alguns falam "Kid A", outro o último "In Rainbows", mas esse cd pra mim foi o melhor do Radiohead nessa década deixando um pouco da "maluquice" e experimentação do "Kid A" com uma sonoridade que lembrava mais a banda nos anos 90.



9) Franz Ferdinand (2004)

Esse também foi um dos cds que melhor definiu a década com muita alegria e animação.



8) Daft Punk - Discovery (2001)

Confesso que não gostava do 1º cd deles, mas esse 2º é realmente muito bom. Impossível não gostar de "One more time", ainda mais com aquele clipe.



7) The Killers - Hot Fuss (2004)

Esse cd marcou época com músicas que agitavam a pista de dança. "Somebody told me" é uma das músicas mais legais da década.



6) Green Day - American Idiot (2004)

O Green Day conseguiu se reinventar com esse disco, uma espécie de ópera rock, e mostrar que ainda tinha muita coisa pra mostrar se consolidando como uma das bandas mais importantes da década.



5) White Stripes - Elephant (2003)

Jack White é com certeza um dos músicos mais importantes dessa década. Com o White Stripes ele lançou ótimos cds e esse foi apenas mais um, mas acabou sendo o meu favorito. "Seven Nation Army" é uma das melhores músicas da década.



4) Strokes - Is this it? (2001)

Sem dúvidas esse é o disco que melhor define o rock dessa década e talvez o mais importante, sendo destaque na maioria das listas de melhores da década. Demorei para começar a ouvir, mas acabei sendo conquistado pelo som dessa banda.



3) Muse - Origin of Symmetry (2001)

Em seu 2º disco o Muse conseguiu consolidar a sua própria sonoridade misturando guitarras pesadas com sintetizadores criando o "space rock".



2) Smashing Pumpkins - Machina/The Machines of God (2000)

Esse foi o último disco do Smashing Pumpkins antes da banda acabar pela primeira vez. Um disco conceitual e que mostra bem a sonoridade do grupo misturando músicas pesadas e outras mais leves. Felizmente em 2007 a banda voltou e atualmente o vocalista e guitarrista Billy Corgan segue como o único membro original.



1) Queens of the Stone Age - Songs for the deaf (2002)

Foi com esse 3º disco que o Queens of the Stone Age comprovou de vez a sua qualidade. Esse é sem dúvidas o melhor disco da década. O cd ainda conta as participações de Dave Groh, que tocou bateria em todas as músicas, e do vocalista Mark Lanegan que cantou algumas músicas.

5 comentários:

Marcio Melo disse...

Fico feliz em saber que tenho boa parte destes albuns!

Preciso então conferir este disco do Green Day, desde 2004 que foi lançado e até hoje não ouvi.

Que lástima.

E que milagre o do Pumpkins não ficou em primeiro? :)

Marcel disse...

A lista é bem coerente - principalmente por ter o SFTD em primeiro,hehehe -, só nao é melhor porque tem algumas bandas que eu nao gosto muito (Pumpkins, NIN...) e outra que eu nao gosto de jeito nenhum (Radiohead).
Sid

P.S.: a palavra de verificaçao para postar esse comentário foi "vendisc", que coincidência...

Rodrigo Carreiro disse...

Você lembrou de bons discos que a maioria das listas esqueceu. Bom primeiro posto!

Tucha disse...

Mas a déceda ainda não acabou...
Outra questão: Será que não se produziu um único CD digno desta lista no Brasil?

Carlos Pinillos disse...

Um tanto "específica" esta lista. Mas como toda lista, é injusta!!!!!
Será que o Back to Black da Amy não tem chance?????