propaganda

domingo, 20 de junho de 2010

O Escritor Fantasma

Título Original: The Ghost Writer (França / Reino Unido / Alemanha , 2010)
Com: Ewan McGregor, Pierce Brosnan, Kim Cattrall, Olivia Williams, Timothy Hutton, Tom Wilkinson, Eli Wallach, James Belushi, Jon Bernthal e Robert Pugh
Direção: Roman Polanski
Roteiro: Roman Polanski e Robert Harris
Duração: 128 minutos


Nota: 4 (ótimo)

O diretor Roman Polanski é uma lenda do cinema graças a sua filmografia. Após ter feito 2 filmes de época (“O Pianista” e “Oliver Twist”) ele volta a fazer um ótimo suspense, sua especialidade que o consagrou com clássicos como “Chinatown” e “O bebê de Rosemary", com “O Escritor Fantasma” estrelado por Ewan McGregor.

A história é baseada no romance “The Ghost” escrito por Robert Harris e ele mesmo adaptou para o cinema junto com Polanski. Na trama o personagem principal vivido por McGregor é o escritor fantasma do título, que ganha a vida escrevendo biografias de celebridades sem ter seu nome publicado.

Ele é contratado para terminar a biografia do ex-primeiro-ministro inglês, Adam Lang (Pierce Brosnan) que está envolvido num escândalo. Os problemas começam pelo fato do escritor anterior ter morrido de forma misteriosa. Bom, melhor não conta muito mais sobre a trama para não estragar as surpresas.

Aos poucos a trama vai caminhando e revelando seus mistérios num ritmo lento e cativante, bem ao estilo de Polanski. A trilha sonora também ajuda bastante a criar essa atmosfera e clima de suspense. Para completar elenco também merece destaque, principalmente por parte de McGregor e também de Pierce Brosnan que está bastante a vontade em seu papel.

O resultado é um ótimo filme que irá agradar bastante os fãs do trabalho do diretor e também daqueles que gostam de um bom filme de suspense e mistério.

5 comentários:

Marcio Melo disse...

Como ele anda meio 'escondido' na programação dos cinemas, vou acabar vendo depois.

Parece ser realmente interessante

Tucha disse...

Não consegui ver, apenas em um ciname e com horários bizaros.

Anônimo disse...

Jura que esse filme já saiu?? Tô tão desatualizada com as provas da faculdade! rsrsrs..
=1

Paloma disse...

coloquei algumas fotos no facebook.. ;)

Duda Lima disse...

você já viu toy story 3?
=)