propaganda

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Motörhead


22 de Abril de 2011
Ginásio Nilson Nelson – Brasília – DF

O vocalista e baixista Lemmy Kilmister do Motörhead é sem dúvida uma das figuras mais lendárias do rock. Lá se vão 35 anos de carreira de uma das bandas mais barulhentas do mundo. Como definir o show? Basta uma simples frase de Lemmy ao subir no palco: “We are Motörhead and we play rock and roll”. Simples assim! Confesso que não sou grande fã e conhecedor da banda, mas a admiro ao ponto de querer conferir um show.

A banda esteve em turnê no Brasil promovendo seu último cd chamado “The Wörld Is Yours“. Além de Lemmy completam o trio o guitarrista Phil Campbell (há 27 anos na banda) e o baterista Mikkey Dee (há 19 na banda). Com seu baixo distorcido e sua voz distorcida Lemmy mostra as características mais marcantes do Motörhead.
A fama de que a banda toca em volume alto é verdade. O show é rock no estado puro, simples e barulhento. O trio em alta sintonia mostrou um repertório que abrangeu bem a carreira do grupo. O show já começa bem com “Iron Fist”, música que também da nome a um dos discos, seguida de “Stay Clean”. O cd novo também esteve presente com 2 músicas: “Get back in line” e “I know how to die”.

O público foi menor do que normalmente tem tido nos shows aqui em Brasília, provavelmente por conta do feriado prolongado onde muita gente estava viajando. Apesar de menor quantidade, a platéia estava bastante animada, até mais do que o normal.

Quando “Ace of Spades” é executada, a minha música favorita da banda, significa que o show está chegando ao fim. Após uma pequena pausa eles voltam para finalizar a apresentação com “Overkill”, música que da nome ao primeiro disco da banda de 1979.

Fim de show todos saem um pouco surdos, mas com certeza bastante satisfeitos com o que viram. O Motörhead mostra porque é um dos grandes nomes do rock mundial e que continua relevante até hoje. E aqui no Brasil continuam em destaque já que eles voltam ao país ainda esse ano como uma das atrações do Rock in Rio.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Taí um show que gostaria muito de ver.

Ate cogitei no inicio do ano em ir ao Rock in Rio so pra ver Metallica e Motorhead, mas o "muvuqueto" de um festival gigante me desanimou e ainda bem que agora os ingressos acabaram.

Que sorte vc morando ai poder ver tantos shows interessantes.