propaganda

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Snuff

Título Original: Snuff (2010)
Autor: Chuck Palahniuk
Tradução: Paulo Reis
Editora: Rocco
Número de páginas: 208

600 caras. Uma rainha do cinema pornô. Um recorde mundial. Um assassinato diante das câmeras."

Quando li isso no fundo do livro “Snuff”, última obra do autor Chuck Palahniuk a ser lançada no Brasil, não tive dúvidas em comprar o livro. Esse pequeno texto resume bem do que se trata a história, mas não é só isso.

Snuff é um termo utilizado para denominar filmes que supostamente mostram cenas de pessoas morrendo de verdade em frente a câmera. Talvez um dos mais conhecidos seja a série “Faces da Morte”.

O escritor Chuck Palahniuk é bastante conhecido pelos temas polêmicos de seus livros, então nada melhor do que a indústria pornográfica como tema para a história. Na trama temos uma atriz pornô chamada Cassie Wright que para tentar recuperar e reavivar sua carreira resolve fazer um filme onde ela irá fazer sexo com 600 homens diferentes.

A história é narrada sob o ponto de vista de 5 personagens: a própria Cassie, sua assistente Sheila e 3 dos 600 homens: sr. 600 (um veterano astro pornô), sr. 137 (que já foi um apresentador de tv) e sr. 72 (um jovem desconhecido).

Aos poucos vamos conhecendo os personagens e através de histórias e lembranças deles iremos descobrir a verdadeira razão da volta de Cassie, as motivações dos personagens coisa e tal.

Durante a narrativa estão lá presentes o estilo de Palahniuk cheios de cinismo, crítico e humor. A história guarda muitas surpresas e também tem muitas curiosidades sobre a indústria dos filmes adultos. Isso porque a idéia da trama é baseada na história real da atriz Annabel Chong, que fez sexo com 70 homens em apenas dez horas.

Filme

Em fevereiro desse ano surgiram notícias de que esse livro vai ser adaptado para o cinema. Por enquanto ainda são rumores, mas caso ele realmente seja produzido será apenas o 3º livro do autor a virar filme. Os outros 2 foram “Clube da Luta” e “ChokeNo Sufoco”.

2 comentários:

Tarcila disse...

Exercitar-se é um saco,
mas preciso.
Argh.
=P

Vanessa Sagossi disse...

Achei a forma de narrativa do livro interessante, mas pelo que você contou da história não é um livro que eu escolheria.

Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com