propaganda

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Thor

Título Original: Thor (EUA , 2011)
Com: Natalie Portman, Chris Hemsworth, Anthony Hopkins, Ray Stevenson, Kat Dennings, Stellan Skarsgård, Idris Elba, Tom Hiddleston, Rene Russo, Jaimie Alexander, Colm Feore, Clark Gregg, Tadanobu Asano e Jeremy Renner
Roteiro: J. Michael Straczynski e Mark Protosevich
Direção: Kenneth Branagh
Duração: 114 minutos

Nota: 4 (ótimo)

A Marvel continua o desenvolvimento do seu universo dos quadrinho no mundo do cinema com “Thor”. A editora, que também é estúdio de cinema, acerta a mão mais uma vez. Após as aventuras baseadas na “ciência” do “O Incrível Hulk” e Homem de Ferro 1 e 2, agora é a vez de entrarmos em uma outra “camada” do universo das Hqs que envolve magia e mitologia.

A grande dificuldade seria o clima “realista” dos filmes dos outros personagens conseguir funcionar no universo do Thor. A história começa no mundo de Asgard onde somos apresentados aos personagens. Até aí o filme funciona muito bem. Quando o protagonista é enviado a Terra por seu pai como punição a coisa não funcione tão bem, mas não chega a comprometer a trama.

O filme funciona como uma apresentação do personagem do Thor e também é mais um capítulo na história de “Os Vingadores”. O futuro filme irá reunir além dos já citados Thor, Hulk e Homem de Ferro, junto com o “Capitão América”, que ganha filme também esse ano.

O diretor Kenneth Branagh traz sua experiência em filmes dramáticos e consegue criar um filme com boas cenas de ação e aventura sem deixar a parte dramática de lado. Tanto que o elenco conta com grandes nomes como Natalie Portman, Anthony Hopkins e Stellan Skarsgård. O protagonista Chris Hemsworth talvez seja o mais fraco do elenco, mas não chega a comprometer ao mostrar muito carisma e ter conseguido ficar bem parecido com o personagem.

No final das contas “Thor” consegue ser um ótimo entretenimento ao dosar bem humor com drama e aventura. O resultado não é tão bom quanto “Homem de Ferro”, mas convenhamos que o personagem do Robert Downey Jr. é bem carismático que o deus do trovão. Vamos ver como eles vão funcionar juntos. A prova de fogo mesmo da Marvel vai ser mesmo o filme do Capitão América.
Postar um comentário