propaganda

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Thor

Título Original: Thor (EUA , 2011)
Com: Natalie Portman, Chris Hemsworth, Anthony Hopkins, Ray Stevenson, Kat Dennings, Stellan Skarsgård, Idris Elba, Tom Hiddleston, Rene Russo, Jaimie Alexander, Colm Feore, Clark Gregg, Tadanobu Asano e Jeremy Renner
Roteiro: J. Michael Straczynski e Mark Protosevich
Direção: Kenneth Branagh
Duração: 114 minutos

Nota: 4 (ótimo)

A Marvel continua o desenvolvimento do seu universo dos quadrinho no mundo do cinema com “Thor”. A editora, que também é estúdio de cinema, acerta a mão mais uma vez. Após as aventuras baseadas na “ciência” do “O Incrível Hulk” e Homem de Ferro 1 e 2, agora é a vez de entrarmos em uma outra “camada” do universo das Hqs que envolve magia e mitologia.

A grande dificuldade seria o clima “realista” dos filmes dos outros personagens conseguir funcionar no universo do Thor. A história começa no mundo de Asgard onde somos apresentados aos personagens. Até aí o filme funciona muito bem. Quando o protagonista é enviado a Terra por seu pai como punição a coisa não funcione tão bem, mas não chega a comprometer a trama.

O filme funciona como uma apresentação do personagem do Thor e também é mais um capítulo na história de “Os Vingadores”. O futuro filme irá reunir além dos já citados Thor, Hulk e Homem de Ferro, junto com o “Capitão América”, que ganha filme também esse ano.

O diretor Kenneth Branagh traz sua experiência em filmes dramáticos e consegue criar um filme com boas cenas de ação e aventura sem deixar a parte dramática de lado. Tanto que o elenco conta com grandes nomes como Natalie Portman, Anthony Hopkins e Stellan Skarsgård. O protagonista Chris Hemsworth talvez seja o mais fraco do elenco, mas não chega a comprometer ao mostrar muito carisma e ter conseguido ficar bem parecido com o personagem.

No final das contas “Thor” consegue ser um ótimo entretenimento ao dosar bem humor com drama e aventura. O resultado não é tão bom quanto “Homem de Ferro”, mas convenhamos que o personagem do Robert Downey Jr. é bem carismático que o deus do trovão. Vamos ver como eles vão funcionar juntos. A prova de fogo mesmo da Marvel vai ser mesmo o filme do Capitão América.

4 comentários:

Tucha disse...

Ando preguiçosa pra ir ao cinema. Vamos ver se me animo para ver a aventura.

Rodrigo Carreiro disse...

Agora que vi, Natalie Portman tá em todas. Incrível ehehe
Vou conferir esse ainda

Marcio Melo disse...

Na boa, é um filme legalzinho, mas tem muitas falhas e besteiras, principalmente na parte da terra.

Achei até divertido no geral, mas ficou devendo bastante por se focar mais em preparar terreno para "Os Vingadores" do que seguir a historia de Thor.

Anônimo disse...

Achei Thor legal mas não achei nada de mais..Esperava mais. Queria que pusessem uma sala IMAX no Rio..Iria pelo menos uma vez ao mês pra ver filmes em alta definição :p
=1