propaganda

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Carros 2

Título Original: Cars 2 (EUA , 2011
Com as vozes de (original em inglês): Owen Wilson, Larry the Cable Guy, Michael Caine, Emily Mortimer, Jason Issacs, John Turturro e Thomas Kretschmann
Direção: Brad Lewis
Roteiro: Ben Queen
Duração: 113 minutos

Nota: 5 (excelente)

Muitos consideram “Carros” como a “pior” animação da Pixar. Bom, eu sou fã do estúdio e gosto de todos os filmes, mas pra mim talvez o “menos melhor” seja “Vida de Inseto”. Com o anuncio de “Carros 2” muitas reclamações foram feitas. Bom, depois de “Toy Story 3” acho que já conseguiram provar que são capaz de fazer boas continuações até melhores que o original.

Dessa vez o estúdio deixou o lado “artístico” um pouco de lado e resolveu apostar mais numa história mais voltada para o público infantil, o público alvo desse tipo de filme. O foco da trama muda um pouco com elementos de filmes de espionagem, mas o resultado é uma aventura muito divertida que tem tudo para agradar os mais novos e também fazer os mais velhos (como eu) saírem do cinema felizes como se fossem crianças.

Nessa continuação quem acaba ganhando o papel principal é Mate, o carro-guincho dublado por Larry the Cable Guy. Ele é confundido com espião americano e acaba se envolvendo numa trama de espionagem internacional que envolve uma corrida de carros mundial na qual Relâmpago McQueen (Owen Wilson) está participando.

A trama parece uma mistura de filmes antigos do agente 007 James Bond, comédias de espionagem tipo Austin Powers com muitas cenas de ação e corridas de carro, tudo isso mais voltado para o público infantil.

O visual também merece destaque. O uso do 3D é bastante discreto, mas ajuda bastante a apreciar os cenários e o visual caprichado do filme. As cenas mostrando cidades como Tóquio, Paris e Londres versão “Carros” são bem interessantes.

O elenco de vozes também é bom. Larry e Wilson continuam muito bem como os protagonistas e nomes como Michael Caine e John Turturro dão ainda mais charme ao filme. Quem for assistir a versão dublada em português vai ter que agüentar nomes como Luciano Do Valle, José Trajano, Emerson Fittipaldi e Claudia Leitte, felizmente eles dublam personagens mais coadjuvantes.

A Pixar mais uma vez acertou a mão em mais um excelente filme, talvez uma obra um pouco menos “artística” do que geralmente costuma fazer, mas mesmo assim uma ótima e divertida aventura para todas as idades.

5 comentários:

Marcio Melo disse...

Sério man? Excelente Carros 2?

Porra, vou correr então pra assitir o 1 e ainda tentar conferir nos cinemas

Tucha disse...

Vi o trailer e não me animei...
O 1 não é dos meus favoritos.

Anônimo disse...

Acho que um dos piores é Carros, mas também entra Vida de Inseto...Mas gosto dos filmes da Pixar e por mais que alguns deles não sejam tão bons, assisto mesmo assim porque adoro animação! rsrs...Mas ainda n assisti Carros 2..
=1

Zeca Forehead disse...

Cara, eu achei horrível esse Carros 2; visual lindíssimo, mas história fraca e nada empolgante. Na primeira aparição daquele carro lá eu sabia que ele que era o verdadeiro vilão. Carros 1 copia o argumento (com detalhes) de "Dr Hollywood - Um Receita de Amor" (com Michael J Fox) mas ainda é divertido. Esse Carros 2 tirou até meu humor, man. Mas enfim, gosto é gosto! hehe

monitor disse...

eu vou te que e tambem powww