propaganda

sábado, 7 de janeiro de 2012

Melhores shows de 2011

O ano de 2011 foi um recorde de shows internacionais pra mim. Ao todo vi 27 bandas sendo que 9 foram aqui em Brasília. Fui em 2 festivais (SWU e Planeta Terra) e fui 3 vezes para São Paulo. Então resolvi fazer uma lista dos 5 melhores. Confiram:


Esse show foi a maior surpresa desse ano. Nem era fã da banda, mas resolvi ouvir quando anunciaram o show em Brasília e descobri que conhecia várias músicas. Um show cheio de hits, com um pouco de clima de nostalgia, mas mostrando que a banda ainda continua em forma.


4) Muse (abertura do show do U2)

Segunda vez que os vejo ao vivo e apesar de ter sido uma apresentação mais curta foi o suficiente para roubar a cena da banda principal. O show do U2 foi muito bom, mas o Muse foi melhor.


3) The Strokes (Planeta Terra)

Eles foram a atração que me fizeram ir ao Planeta Terra de 2011 e fizeram valer o festival. Um ótimo show com músicas dos 4 cds da banda. Tocaram todas que eu queria, então foi só alegria.

O Planeta Terra foi o festival mais organizado que fui esse ano, pena que as atrações foram "indies" demais.



Foi bom poder ver que Ozzy está em forma aos 60 anos de idade. Um show cheio de clássicos de sua carreira solo e também da fase do Black Sabbath. Como não se emocionar com clássicos como “Paranoid”.



Esse foi sem dúvidas o melhor show que eu vi no ano. Foi muito bom ver que a banda ganhou uma sobrevida com a entrada do vocalista William DuVall. Uma apresentação cheia de clássicos sem deixar as novas canções da nova fase do conjunto de fora.

O SWU teve a melhor programação de shows de bandas que eu gosto num único dia, tanto que o melhor show do ano foi do festival.
Postar um comentário