propaganda

terça-feira, 3 de abril de 2012

The Confession

Após o final do seriado 24 Horas confesso que fiquei com saudade de ver Kiefer Sutherland na televisão. Em 2011 ele criou uma nova série de TV feita exclusivamente para televisão chamada The Confession. Quem escreveu e dirigiu foi Brad Mirman, mais conhecido como roteirista de alguns filmes de segunda categoria de Hollywood, mas aqui mostra muito talento também na direção.

A premissa do programa é bem interessante. Kiefer é um assassino profissional que vai a uma igreja se confessar a um padre interpretado por John Hurt. O assassino que convencer o padre de que não se arrepende das pessoas que ele matou e que elas mereciam. Primeiro o padre se recusa a ouvir a confissão, mas o assassino o ameaça.

O mais interessante é o formato. Foram 10 episódios com duração entre 5 e 7 minutos. Então cada capítulo mostra o assassino contando sobre um de seus trabalhos, um flashback mostrando o que aconteceu, e a discussão entre o assassino e o padre. Da para sentar e assistir tudo de vez em mais ou menos 1 hora.

A série equilibra muito bem o tom de drama com um pouco de thriller e cenas de ação. A interpretação e a química entre Sutherland e Hurt são impressionantes. As melhores cenas são as discussões entre os 2. A trama reserva umas surpresas bem interessantes.

O programa foi ao ar entre março e maio de 2011 de graça no site Hulu, mas infelizmente ele não é liberado aqui no Brasil. O jeito então foi apelar para a Torrent TV. No site Legendas.tv tem legendas para todos os episódios em português. Ou quem quiser poder optar por comprar em DVD lá fora, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Totalmente recomendado para os fãs de Kiefer Sutherland, principalmente aqueles que assim como eu morrem de saudade de 24 Horas. E por enquanto não existem planos para realização de mais episódios, mas acredito que não irão acontecer pois a história é fechada e não tem muito mais coisas a serem exploradas.

Confiram o trailer:
Postar um comentário