propaganda

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Diário de um Jornalista Bêbado

Título Original: The Rum Diary (EUA , 2011)
Com: Johnny Depp, Amber Heard, Michael Rispoli, Giovanni Ribisi, Aaron Eckhart, Richard Jenkins e Amaury Nolasco
Direção: Bruce Robinson
Roteiro: Bruce Robinson baseado no romance de Hunter S. Thompson
Duração: 120 minutos

Nota: 3 (bom)


O ator Johnny Depp volta mais uma vez a interpretar um alter-ego do escritor Hunter S. Thompson em “Diário de um Jornalista Bêbado”. A primeira vez foi em “Medo e delírio em Las Vegas”, uma viagem mais voltado a experiência com drogas. Aqui, como o próprio nome diz, o fraco do personagem é a bebida, ou mais precisamente o rum do título original.



O personagem da vez é Paul Kemp, um jornalista americano que nos anos 60 decide ir trabalhar num pequeno jornal em Porto Rico. Lá ele irá enfrentar um dilema entre seguir as ordens do jornal e escrever matérias sobre as maravilhas paradisíacas da ilha ou fazer um jornalismo sério e denunciar um esquema de especulação imobiliária que irá tirar o poder de terra dos moradores da ilha.

O grande problema do filme é não saber dosar bem o clima de drama e comédia. Ele fica meio perdido em cima do muro sem saber exatamente em qual caminho seguir. Então toda a parte séria sobre a importância do jornalismo acaba soando um pouco superficial, enquanto a comédia tem bons momentos, mas falta um pouco mais de ousadia.

O resultado ainda assim é bom, principalmente graças ao elenco. Depp está muito bem, apesar de um pouco contido. Os coadjuvantes também estão bem, com destaques para  Giovanni Ribisi,  Aaron Eckhart, Richard Jenkins e a bela  Amber Heard.

O filme acaba soando convencional demais, principalmente se considerarmos a fonte de inspiração que é o livro de Thompson. Mesmo assim o resultado é positivo graças ao já citado elenco, além de alguns bons momentos, principalmente os cômicos.

2 comentários:

Tucha disse...

Esteve em cartaz por aqui li o resumo e não apostei ...

Marcio Melo disse...

Passou tão rápido nos cinemas que nem deu tempo de eu dar uma chance.

Esperar aparecer uma versão decente para baixar, digo, alugar, e mandarei bala