propaganda

terça-feira, 15 de maio de 2012

Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos

Título Original: You Will Meet a Tall Dark Stranger (EUA , 2010)
Com: Gemma Jones, Naomi Watts, Josh Brolin, Anthony Hopkins, Antonio Banderas, Lucy Punch, Freida Pinto, Pauline Collins, Anna Friel e Roger Ashton-Griffiths
Direção e Roteiro: Woody Allen
Duração: 98 minutos


Nota: 3 (bom)

Costumo sempre dizer isso sobre os filmes de Woody Allen: eles sempre tem qualidade. Alguns mais, outros menos. “Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos” sem dúvidas é um trabalho menor e menos marcante e inspirado do diretor, mas mesmo assim ainda é um bom filme.

A trama gira em torno de decepções amorosas e todos os personagens esperam que após conhecer um novo amor todos os seus problemas estarão resolvidos. Se seus filmes costumavam fazer críticas aos psiquiatras, aqui o alvo são os futurólogos. Ele tenta mostrar que as vezes o amor cegam as pessoas da mesma maneia que uma pessoa que acredita em previsões do futuro.

Como sempre o diretor reúne um grande elenco, mas apesar da premissa interessante da história o resultado é apenas satisfatório. Ele tenta mais uma vez tentar misturar drama e comédia, mas não acerta bem o tom correto entre os gêneros. Mesmo assim o filme tem bons momentos e os atores acabam compensando um pouco a falta da inspiração da história.
Talvez tenha ficado faltando uma melhor conclusão da história, mas mesmo assim o resultado é positivo. Considerando que Allen praticamente faz um filme por ano é meio complicado querer cobrar que ele consiga acertar a mão todas as vezes.
Postar um comentário