propaganda

terça-feira, 15 de maio de 2012

Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos

Título Original: You Will Meet a Tall Dark Stranger (EUA , 2010)
Com: Gemma Jones, Naomi Watts, Josh Brolin, Anthony Hopkins, Antonio Banderas, Lucy Punch, Freida Pinto, Pauline Collins, Anna Friel e Roger Ashton-Griffiths
Direção e Roteiro: Woody Allen
Duração: 98 minutos


Nota: 3 (bom)

Costumo sempre dizer isso sobre os filmes de Woody Allen: eles sempre tem qualidade. Alguns mais, outros menos. “Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos” sem dúvidas é um trabalho menor e menos marcante e inspirado do diretor, mas mesmo assim ainda é um bom filme.

A trama gira em torno de decepções amorosas e todos os personagens esperam que após conhecer um novo amor todos os seus problemas estarão resolvidos. Se seus filmes costumavam fazer críticas aos psiquiatras, aqui o alvo são os futurólogos. Ele tenta mostrar que as vezes o amor cegam as pessoas da mesma maneia que uma pessoa que acredita em previsões do futuro.

Como sempre o diretor reúne um grande elenco, mas apesar da premissa interessante da história o resultado é apenas satisfatório. Ele tenta mais uma vez tentar misturar drama e comédia, mas não acerta bem o tom correto entre os gêneros. Mesmo assim o filme tem bons momentos e os atores acabam compensando um pouco a falta da inspiração da história.
Talvez tenha ficado faltando uma melhor conclusão da história, mas mesmo assim o resultado é positivo. Considerando que Allen praticamente faz um filme por ano é meio complicado querer cobrar que ele consiga acertar a mão todas as vezes.

4 comentários:

Tucha disse...

Não é o melhor filme do diretor mas.... dá para se divertir com as histórias que se entrelaçam;

Anônimo disse...

Primeiro, só pra responder o seu comentário: sei que a história de Fonte da Vida é meio viajadona, mas eu gostei muito do filme...Cisne Negro eu esperava mais mas também gostei.
Quanto ao Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos, não posso dizer se o filme em si é bom ou não pois ainda não assisti, mas gosto dos filmes de Woody Allen, não sei explicar o porque ainda, mas acho os filmes competentes, embora não ache tudo aquilo que falam dele, não acho brilhante nem deslumbrante..rsrs..
=1

Vanessa Sagossi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Sagossi disse...

Olá!

Eu não gostei muito desse filme, não.
Faltou "algo", sabe.

Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com