propaganda

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Slash

 abertura: Edguy
04 de Novembro de 2012
Ópera Hall - Brasília – DF

O guitarrista Slash é conhecido por sua antiga banda, o Guns N´Roses, mas seu talento como músico é impressionante. Após sair do grupo ele participou de outros projetos musicais, até que recentemente lançou 2 discos solo. O show faz parte da turnê do 2º chamado “Apocalyptic Love” que conta com os vocais de Miles Kennedy. Mas antes de Slash e banda subirem ao palco o aquecimento da plateia ficou por conta da banda de metal alemã Edguy.

Edguy
Confesso que só conhecia a banda de nome. O show foi até bem divertido. Apesar de não curtir muito o tipo de som reconheço que a banda é boa no estilo dela, que é power metal. O vocalista Tobias Sammet é bastante carismático e conseguiu ganhar a simpatia do publico facilmente. Fez até algumas piadas como imitar o vocalista Bruce Dickinson do Iron Maiden ao gritar “scream for me Brasília”. O cara é muito figura. Mas tinha gente no público que parecia estar mais interessado nessa apresentação do que no show principal cantando junto com a banda e agitando bastante. No final das contas eles se saíram muito bem na tarefa de show de abertura.


Slash
Sim, era a hora da atração principal subir ao palco. Quando Slash aparece o público delira. Lá estava ele com sua inconfundível cartola, óculos escuros e cabelo comprido cobrindo quase todo o rosto. E a banda começa com “Halo”, do cd com Miles Kennedy no vocal. A aceitação do público com esse disco é muito boa tanto que a canção agitou bastante inclusive com a galera cantando junto. Mas logo em seguida com “Nightrain”, do Guns, que realmente a plateia delirou. 

Slash com sua guitarra Gibson é um mestre! O cara toca demais! Na hora dos seus solos ele ia pro centro do palco enquanto a banda ficava atrás dele só acompanhando enquanto a galera olhava e ficava hipnotizada. 

O repertório do show abrangeu toda a carreira de Slash. Então além das músicas dos 2 discos solos e do Guns, também teve espaço para canções do Velvet Revolver e Slash's Snakepit, sua primeira banda pós Guns.
Miles Kennedy é um bom vocalista apesar de não ter uma voz muito marcante. Ele soa meio como um cantor genérico. Mas ele foi bastante carismático e sabia que seu papel não era roubar a cena da real estrela do show que era Slash. Teve espaço até para o baixista Todd Kerns que também canta, que mandou bem nos vocais de "We're All Gonna Die" (do 1º disco solo de Slash que originalmente é cantada por Iggy Pop) e "Out Ta Get Me" (Guns).

Agora não tenha dúvidas que os melhores e mais animados momentos do show foram com as músicas do Guns. Ouvir Slash tocando "Sweet Child O' Mine" é demais, nem da pra sentir falta de Axl Rose

Mas da carreira de Slash eu prefeiro o Velvet Revolver. O final da primeira parte do show e o início do bis foram com músicas do grupo. "Slither" e "Fall to Pieces", que não estava sendo tocada normalmente na turnê, foram pra mim os melhores momentos do show.

No final tinha que ser com uma música do Guns, é claro. E a escolhida foi "Paradise City", que teve direito a chuva de papel picado para marcar o final da apresentação. Um ótimo show! 

3 comentários:

Marcio Melo disse...

A Arena Fonte Nova vem ai preu parar de morrer de inveja de vocês do Brasil!

Rames disse...

Nao dah pra sentir falta de Axl? Vc fumou??? Deixe eu voltar aih...

Rames disse...

Nao dah pra sentir falta de Axl? Vc fumou??? Deixe eu voltar aih...