propaganda

domingo, 2 de dezembro de 2012

Kiss

17 de Novembro de 2012
Arena Anhembi – São Paulo – SP

Fotos tiradas do site Terra

Lá se vão quase 40 anos de carreira da banda Kiss, uma das mais importantes da história do rock mundial. E finalmente tive a honra de conferir uma apresentação do grupo. Afinal de contas o grande diferencial deles é o show ao vivo. 


Com alguns poucos minutos de atraso aparecem no telão imagens dos bastidores mostrando a banda caminhando em direção ao palco. O pano que cobria o palco caiu e a banda surge descendo de uma uma plataforma suspensa tocando “Detroid Rock City”. 
Estavam lá Paul Stanley (guitarra e vocais), Gene Simmons (baixo e vocais), Tommy Thayer (guitarra) e Eric Singer (bateria), sendo que apenas os 2 primeiros são da formação original. Devidamente maquiados e com o figurino característico da banda. 

Foram 100 minutos de pura diversão num repertório cheio de clássicos e alguma músicas do mais novo disco da banda chamado “Monster”. E somente rock, nada de baladas. O som meio baixo do Anehmbi não atrapalhou a apresentação. 

A performance da banda é fantástica! É realmente um SHOW de rock! Além das músicas, os caras em cima do palco mostram bastante carisma e simpatia com a plateia. E obviamente tem os efeitos pirotécnicos e toda a encenação que transformam a apresentação num espetáculo. 

Cada integrante tem pelo menos um grande momento solo. Simmons cospe fogo, depois sangue e ainda sobe numa plataforma na parte superior do palco. Já Stanley voa por cima da plateia pendurado num cabo até um pequeno palco. Já Thayer usa sua guitarra para dar tiros de fogos de artificio. E por último Singer sobe com sua bateria na mesma plataforma que desceu com a banda no início do show.
E ainda tem fogos e chamas no palco durante alguns momentos da apresentação com direito a uma queima de fogos no final da apresentação digna de uma passagem de ano novo fechando com chave de ouro esse incrível espetáculo de música.

Fica até difícil destacar apenas algumas canções, mas as minhas favoritas foram "Shout It Out Loud", "I Love It Loud", "Psycho Circus", "Black Diamond" e "Lick It Up". O final nem preciso dizer que foi com o maior clássico de todos: "Rock and Roll All Nite", que dispensa comentários.


Um comentário:

Marcio Melo disse...

Não tem jeito, não consigo gostar do Kiss e acredito que nem mesmo tendo um show em Salvador eu iria assistir.

De qualquer forma deve ser mesmo um show de rock o deles.