propaganda

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Melhores filmes de 2012

Fazer a lista dos 10 melhores filmes de 2012 pra mim foi complicado esse ano. Eu classifiquei 15 filmes com nota 5, então desses tive que tirar 5 para poder fechar os 10. Pensei bastante e cheguei nesses 10. Provavelmente me arrependerei de ter deixado algum de fora, então vou pelo menos citar os outros 5 como menção honrosa. Confiram:


10 - Os Descendentes

Mais uma vez o diretor Alexander Payne mostra o drama do “cara comum” que dessa vez precisa “descobrir” sua família após sua esposa sofrer um acidente.


9 – Argo

Ben Affleck se consolida de vez como diretor com esse incrível filme que mistura drama político, espionagem e sátira ao mundo do cinema.

8 - Os Mercenários 2

O sonho continua e Stalone reuniu ainda mais “veteranos” para mostrar novamente como fazer um filme de ação de verdade.

7 - Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Um final épico para a trilogia do homem morcego que mesmo com alguns problemas ainda consegue ser um excelente filme, mas tava complicado conseguir superar o .

6 - A Invenção de Hugo Cabret

Um drama infantil que se revela uma grande e bela homenagem ao mundo do cinema .

5 - As Vantagens de Ser Invisível

Uma das surpresas do ano com um belo retrato de uma geração com suas “dificuldades”, “dramas” e “descobertas” de um garoto no colégio.

4 - Ruby Sparks - A Namorada Perfeita

Uma daquelas histórias “absurdas” e “brilhantes” que consegue dosar bem drama e comédia sobre o relacionamento de um casal.

3 - 007 - Operação Skyfall

O agente 007 continua numa grande fase num filme que consegue achar o tom certo entre os filmes antigos do personagem e essa nova fase, sem falar do excelente vilão que vale o filme.

2 - Os Vingadores - The Avengers

Um sonho nerd realizado ao ver no cinema um grupo de heróis reunidos nesse que é sem dúvidas um dos melhores filmes feitos baseados em HQs.

1 - O Artista

Sem dúvidas o melhor filme do ano com uma excelente homenagem aos filmes mudos e preto e branco voltando a essência e os primórdios do cinema. As vezes é preciso olhar para trás para lembrar como fazer um bom filme.


Menções honrosas:

Valente
A Separação
Moonrise Kingdom
Frankenweenie
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Postar um comentário