propaganda

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Filmes mais esperados 2013 – 1º semestre

Demorei um pouco, mas resolvi fazer uma lista com os filmes mais esperados de 2013. A primeira coisa foi que eu fiz foi tirar os filmes indicados ao Oscar. Eles são um caso a parte. E mesmo assim a lista ainda ficou grande. Então o jeito foi separar a lista em 2. Primeiro vou postar os que tem previsão de estreia no 1º semestre (até o final de junho), aí mais pra frente posto a 2ª parte com os filmes do 2º semestre. É bom que daqui até lá já confirmam mais filmes aqui no Brasil. Então vamos lá:

Meu namorado é um zumbi
Título Original: Warm Bodies
Diretor Jonathan Levine
Com: Nicholas Hoult, Teresa Palmer, John Malkovich, Analeigh Tipton, Lizzy Caplan, Dave Franco, Rob Corddry, Cory Hardrict, Ayisha Issa e Justin Bradley
Estreia: 08/02


Será que é possível fazer uma mistura de comédia romântica com filmes de zumbi? A ideia é muito boa e o diretor Jonathan Levine fez um ótimo trabalho em “50%”, então o filme promete.

Duro de matar: Um bom dia para morrer
Título Original: A Good Day to Die Hard
Diretor: John Moore
Com: Bruce Willis, Jai Courtney, Mary Elizabeth Winstead, Patrick Stewart, Sebastian Koch e Yuliya Snigir
Estreia: 22/02


Mais uma aventura do detetive John McClane (Bruce Willis) que dessa vez viaja para Rússia e acaba se juntando ao seu filho numa trama para evitar uma guerra nuclear. Enquanto Willis topar continuar fazendo novas aventuras de McClane eu vou estar lá para assistir.

Alvo Duplo
Título Original: Bullet to the Head
Diretor: Walter Hill
Com: Sylvester Stallone, Sung Kang, Sarah Shahi, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Christian Slater e Jason Momoa
Estreia: 12/04


Stallone se junta ao diretor Walter Hill, responsável por alguns clássicos dos anos 80 como “Warriors”, “48 Horas” e “Ruas de Fogo”. Esses 2 juntos tem tudo para dar certo e fazer algo no mesmo estilo de “Os Mercenários”.

Hitchcock
Diretor: Sacha Gervasi
Com: Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johanssen, Jessica Biel, Danny Huston, Toni Collette, Michael Stuhlbarg, Michael Wincott, James D'Arcy, Richard Portnow e Kurtwood Smith
Estreia: 01/03


Esse acabou ficando de fora do Oscar. O filme conta a história dos bastidores da filmagem de “Psicose”, grande clássico do diretor Alfred Hitchcock (vivido por Anthony Hopkins) que tinha tudo para dar errado, mas acabou virando o seu maior sucesso.

Bem-Vindo aos 40
Título Original: This is 40
Diretor: Judd Apatow
Com: Paul Rudd, Leslie Mann, John Lithgow, Megan Fox e Albert Brooks
Estreia: data cancelada, deve sair direto em video

Judd Apatow está de volta com uma nova comédia, dessa vez fazendo piada com a chegada aos 40 anos. Além de um ótimo elenco, a história ainda é uma especie de continuação de “Ligeiramente Grávidos”. A personagem de Leslie Mann é irmã da protagonista de ‘Ligeiramente’ interpretada por Katherine Heigl.

Oz, Mágico e poderoso
Título Original: Oz, The Great and Powerful
Diretor: Sam Raimi
Com: Mila Kunis, Michelle Williams, Rachel Weisz, James Franco, Abigail Spencer, Joey King, Zach Braff, Bill Cobbs, Martin Klebba e Ted Raimi
Estreia: 08/03

Sam Raimi está de volta ao mundo da fantasia, dessa vez para contar a origem do famoso Mágico de Oz que será interpretado por James Franco. Promete ser divertido!

A morte do demônio
Título Original: The Evil Dead
Diretor: Fede Alvarez
Com: Jane Levy, Shiloh Fernandez, Jessica Lucas e Elizabeth Blackmore
Estreia: 19/04

Remakes sempre tem grandes chances de serem ruins, mas quando o próprio responsável pela obra original está na produção, então o negócio pode ser interessante. O clássico do terror “Evil Dead” ganha uma nova versão produzida pelo próprio Sam Raimi, diretor do original, e comanda pelo estreante Fede Alvarez.

Homem de Ferro 3
Título Original: Iron Man 3
Diretor: Shane Black
Com: Robert Downey Jr., Ben Kingsley, Don Cheadle, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau, Guy Pearce, Luke Falconer e James Badge Dale
Estreia: 26/04

A mais nova aventura do Homem de Ferro onde iremos acompanhar seus novos desafios e consequência após os eventos de “Os Vingadores”. E dessa vez quem comanda o filme é Shane Black, famoso pelo roteiro de “Máquina Mortifera” e que trabalho com Downey Jr. em “Beijos e Tiros”.

Se beber não case 3
Título Original: The Hangover - Part 3
Diretor: Todd Phillips
Com: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Sasha Barrese, Rachael Harris, Jamie Chung, Mike Tyson, Heather Graham, John Goodman e Mike Epps
Estreia: 30/05

Muita gente reclamou que no segundo filme a história era igual ao primeiro. Então dessa vez não teremos casamento e nem despedida de solteiro. O que pode dar errado? Na trama Alan (Galifianakis) estará internado num hospital psiquiátrico, e Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) vão dar um jeito de tirar ele de lá. Promessa de muitas risadas!

Depois da Terra
Título Original: After Earth
Diretor: M. Night Shyamalan
Com: Will Smith, Jaden Smith, Isabelle Fuhrman, Sophie Okonedo, Zoë Kravitz, Kristofer Hivju, David Denman, Sacha Dhawan e Lincoln Lewis
Estreia: 07/06

Will Smith se junta novamente ao seu filho Jaden para um filme de ficção científica dirigido por M. Night Shyamalan. Pronto, já estou curioso pra assistir. Mas devido aos últimos fracassos do diretor, seu nome nem é mencionado no teaser. Será que agora junto com Smith a bilheteria vai bombar? Vamos conferir.

Star Trek - Além da escuridão
Título Original: Star Trek Into Darkness
Diretor: J.J Abrams
Com: Leonard Nimoy, Zachary Quinto, Anton Yelchin, Zoe Saldana, Chris Pine, Alice Eve e Benedict Cumberbatch
Estreia: 14/06

Finalmente o novo Star Trek vai chegar aos cinemas mais uma vez dirigido por J.J Abrams, grande responsável por ressuscitar a franquia e apresentá-la para uma nova geração. Muita expectativa por essa continuação!

Blue Jasmine
Ainda sem título em português
Diretor: Woody Allen
Com: Alec Baldwin, Cate Blanchett, Bobby Cannavale, Louis C.K., Andrew Dice Clay, Sally Hawkins, Peter Sarsgaard e Michael Stuhlbarg
Estreia: 11/10 (acabou ficando para o 2º semestre)

Essa data já é uma tradição anual, a estreia do novo filme de Woody Allen. Precisa dizer mais alguma coisa? Então tá, dessa vez ele está de volta aos EUA.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Assisti hoje "Meu Namorado é um Zumbi" e respondendo a sua pergunta, sim, é possível misturar romance, comedia e zumbis e fazer algo que funcione.

Estou bastante esperançoso também com "After Earth" e torcendo como nunca para Shyamalan ser abraçado novamente pelo 'grande' público.

No mais, ótima lista. Acredito que este ano de 2013 será melhor que o de 2012