propaganda

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quem deveria ganhar o Oscar 2013?

No próximo domingo dia 24 acontece a cerimônia do Oscar. Esse ano resolvi fazer um post especial sobre os indicados. Não vou escrever sobre apostas e quem deve ganhar, mas sim quem eu acho que deveria levar os principais prêmios desse ano. Então vamos lá:
Melhor longa animado

Nessa categoria não assisti 1 dos indicados: "ParaNorman". Mas dentre os outros 4, 3 eu gostei bastante. O lado nerd e nostálgico fala mais alto, então fico com “Detona Ralph”.

Melhor filme em língua estrangeira

Aqui ainda fui pior, só assisti 2 dos 5 indicados. E entre “Amor” e “No” eu fico com o filme chileno.


Melhor roteiro adaptado

Aqui eu fico com “Argo”, inclusive estou até um pouco interessado em ir atrás do livro.

Melhor roteiro original

Tarantino é o cara e seu roteiro de “Django Livre” é mais uma prova disso.

Melhor diretor

Essa categoria tá complicada. Gente como Tarantino e Ben Afleck acabaram ficando de fora. Então nesse caso fico com David O. Russel por “O lado bom da vida”.

Melhor atriz coadjuvante

Essa aqui é fácil, como falei no texto de “Os Miseráveis” podem dar o Oscar para Anne Hathaway.

Melhor ator coadjuvante

Essa também está complicada, mas pelo fato de todos serem ótimas escolhas. Mas eu fico com  Philip Seymour Hoffman em “O Mestre”.

Melhor atriz

O páreo está complicado aqui também, toda as indicadas estão muito bem, mas eu fico com Jennifer Lawrence em “O Lado Bom da Vida”.
Melhor ator

Apesar de não ter gostado tanto de “Lincoln”, reconheço que a atuação de Daniel Day-Lewis é mais uma vez brilhante e sem dúvidas merece o prêmio.
Melhor filme

Esse aqui ficou complicado escolher. Dos 9 indicados gostei bastante de 4 filmes: "Argo", "Django Livre", "A Hora Mais Escura" e "O Lado Bom da Vida". Desses eu ficaria na dúvida entre Argo e Django. Sou bastante fã de Tarantino e seu filme é sensacional, mas talvez ele seja “Tarantino” demais para Oscar, então fico com “Argo” por ser de alguma forma um “filme melhor”, se é que vocês me entendem.
Lembrando que vocês conferem a lista com os indicados aqui: http://oscar.go.com/nominees
Postar um comentário