propaganda

quinta-feira, 7 de março de 2013

Coelhada para o Futuro

Autor: Mauricio de Souza
Editora: Panini Comics
Número de páginas: 52


A revista Clássicos do Cinema da Turma da Mônica tem como objetivo fazer paródias de filmes interpretadas pelos personagens criados por Mauricio de Souza. Esse título é lançado de forma bimestral. E na edição 36 o filme homenageado foi “De volta para o futuro” que ganhou o sensacional título de “Coelhada para o Futuro”.



Eu já tinha visto outros títulos dessa série a venda, mas não tinha dado muito importância. Até que esse ano eu resolvi ler a edição anterior: “Star Treko” (que eu já deveria ter comentado por aqui), fazendo paródia de "Star Trek". E não é que o negócio era muito bom!

Quando eu soube através de um amigo que a edição seguinte seria paródia de “De volta para o futuro”, fui correndo atrás por se tratar de um dos meus filmes favoritos.

Obviamente que o público principal é o infantil, mas os fãs do filme que serve de base para a paródia e também os da Turma da Mônica com certeza irão se deliciar com uma ótima história.

Tentando resumir um pouco “Coelhada para o Futuro” sem estragar a história, iremos acompanhar o Cebolinha versão Marty McFly viajando para o passado em 1958 no DeLorean máquina do tempo criado pelo Franjinha onde será ajudado pelo Louco a ajudar a versão jovem de Maurício de Souza a criar os personagens da Turma da Mônica senão ele vai deixar de existir.

A adaptação da história com os personagens da Turma da Mônica é muito legal. Eles respeitam muito a trama original e fazem uma bela homenagem com ótimas piadas e referências pop ao filme e também ao gênero, e também ao próprio universo da Mônica.

Então se você é fã de “De volta para o futuro” e gosta ou gostava da turma da Mônica, pode correr atrás que vale muito pena. São apenas 52 páginas por um preço razoável de R$ 5,50 com diversão garantida para todas as idades.

Pena que eu descobri essa série Clássicos do Cinema um pouco tarde já que está na edição 36. Dando uma procurada vi que perdi paródias de filmes como Tron e Star Wars. Depois vejo se consigo achar algumas edições antigas para comprar.

Um comentário:

André Luiz ALSO7 disse...

De Volta para o Futuro é certamente o filme da minha vida. Tenho todos os box de DVD, BluRay, miniatura die-cast do DeLorean Time Machine e tudo relacionado (até partitura da trilha sonora consegui)!
Certamente para um grande fã, esta grande homenagem da Turma da Mônica é um prato cheio. RECOMENDADÍSSIMO.
Mesmo para quem não conhece o filme (talvez para um público mais infantil), é uma história muito bem escrita, divertida e interessante. E certamente vai instigar vontade para assistir.
Parabéns ao blog e ao post!