propaganda

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Vivo Open Air 2013


De 08 a 19 de maio de 2013
Local: Pontão do Lago Sul – Brasília - DF
Ingressos: a partir de R$ 40 (inteira) e R$20 (meia)
Informações: www.vivo.com.br/openair

O Vivo Open Air realiza exibições de filmes a céu aberto na maior tela ao ar livre há 10 anos. A seleção de filmes reúne de clássicos a inéditos, e alguns dias do evento ainda contam com um show após a sessão. Para os fãs do cinema a experiência é bem interessante. Não é todo dia que da pra assistir um filme assim ao ar livre. 


O evento já foi realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e voltou mais uma vez a Brasília em 2013 após 8 anos. Nessa época em que está sendo realizado a cidade tem um bom clima para eventos ao ar livre já que estamos na seca, isto é, quase nenhuma chance de chuva, e faz um friozinho à noite sem chegar a níveis insuportáveis.

Como a programação é bem diversa, é uma oportunidade de ver clássicos que muita gente não viu no cinema como “Taxi Driver” e “Pulp Fiction”, ou filmes que ainda vão estrear no cinema como “Terapia de Risco” (filme que eu fui assistir).

Eu nunca tinha ido ao evento, então resolvi ir assistir um filme inédito para ver se a experiência valia a pena. E realmente é bem legal assistir um filme ao ar livre. O local aqui em Brasília, o Pontão do Lago Sul, é um lugar bem agradável e fica na beira do lado, proporcionando um clima bem legal. 

Talvez o filme escolhido (Terapia de Risco) não seja o ideal para esse tipo de exibição por ser um filme mais “dramático”. Sem dúvidas o ideal é um filme mais “blockbuster”. Mas no final das contas a experiência é bem interessante. A minha única reclamação é o preço, talvez um pouco caro demais, mas vale a pena para quem busca uma ida ao cinema diferente.
O grande atrativo é a tela de 325 m² que fica em posição horizontal e quando chega o horário de início do filme é levantada por um moderno sistema hidráulico num verdadeiro show de luzes e fumaça ao som da música usada na trilha de Kill Bill. E ela funciona mesmo em situações de clima adversas ao conseguir aguentar chuvas e ventos de até 50km/h. E com é um lugar aberto, o som poderia ser um problema, mas o sistema de áudio conta com 28 caixas de som que garantem uma qualidade melhor que muito cinema por aí.

Confiram a programação completa no site: http://bsb.openairbrasil.com.br/programacao/

Nenhum comentário: