propaganda

terça-feira, 25 de junho de 2013

Bem-vindo ao jogo

Título Original: Lucky You (EUA, 2007)
Com: Eric Bana, Drew Barrymore, Robert Duvall, Debra Messing e Jean Smart
Direção: Curtis Hanson
Roteiro: Eric Roth (história e roteiro) e Curtis Hanson
Duração: 124 minutos


Nota: 2 (regular)

 
Bem-vindo ao jogo” tinha tudo para ser muito bom. Fala sobre pôquer! O diretor Curtis Hanson já fez excelentes filmes como “Los Angeles: Cidade Proibida” e “Garotos Incríveis” e outros bons como “8 mile” e “Em seu lugar”. E o elenco tem nomes interessantes como Eric Bana (Star Trek), Drew Barrymore (Amor em Jogo) e Robert Duvall (Jack Reacher - O Último Tiro). Mas ter “boas cartas na mão” não foram suficientes para ganhar a partida.

Na história iremos conhecer Huck (Bana), um talentoso jogador de pôquer que ganha a vida jogando. Ele tem problemas de relacionamento com seu pai L.C. (Duvall), que também é jogador profissional. Mas seu pior problema é ser conhecido como um “blaster”, uma pessoa que não é paciente o suficiente. E esse é o seu pior problema no jogo.

Como não podíamos ficar apenas no universo do pôquer em Las Vegas, onde a trama se passa, temos que ter um pouco de romance. Aí que entra na história Billie (Barrymore), que veio a cidade ganhar a vida como cantora. Os 2 se conhecem numa festa, mas a coisa complica por ele precisar de dinheiro para entrar no World Series (campeonato de pôquer mais importante e famoso do mundo) e acaba pegando dela “emprestado” sem autorização.

Bom, na parte que fala sobre pôquer o filme é bem divertido. Aqueles que não conhecem o jogo irão até ter um pouco de aula sobre o assunto numa cena quando Huck leva Billie para jogar e ensina a ela. E os mais fanáticos pelo assunto poderão até reconhecer alguns jogadores famosos que fazem participações especiais.

O problema do filme é o desenvolvimento da trama e dos personagens. A premissa é até boa, mas o roteiro falha em construir o drama dos personagens. Tudo fica muito superficial e em nenhum momento entendemos bem os problemas e motivações deles. E isso acaba estragando completamente a história.

É uma pena, pois como falei no início o filme tinha tudo para ser bom. Usando mais uma metáfora de pôquer, no final das contas o filme saiu de mãos vazias. E isso se refletiu na bilheteria que foi um desastre. Custou 55 milhões de dólares e arrecadou nos EUA apenas pouco mais de 8 milhões. Aqui no Brasil mesmo foi lançado direto em video. E o diretor Curtis Hanson quase não fez mais filmes, apenas 2 depois desse sendo que 1 foi para televisão. Uma pena, já que sua filmografia era muito boa.
Vale citar uma curiosidade inútil. Robert Downey Jr. fez uma pequena participação como um amigo do personagem Huck que ele vai recorrer em busca de dinheiro, mas sem sucesso. Downey Jr. atualmente é conhecido como o Homem de Ferro enquanto Eric Bana fez o “Hulk” no filme de Ang Lee.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Nunca tinha ouvido falar nesse filme.

Gostei de ver, piadas cretinas no início do texto hehehe "cartas na mão".