propaganda

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Os Vingadoidos

Autor: Mauricio de Souza
Editora: Panini Comics
Número de páginas: 52

A revista Clássicos do Cinema da Turma da Mônica chega a sua edição de número 38 e a homenagem da vez é o filme “Os Vingadores”. Em “Os Vingadoidos”, título sensacional como sempre, temos uma sátira dos heróis da Marvel na pela dos personagens de Maurício de Souza.

Essa é a 2ª vez que comento sobre essa revista semestre. Já tinha comentado sobre ela em “Coelhada para o futuro”. As revistas da Turma da Mônica sempre são voltadas para o público infantil, mas esses títulos por fazerem referência ao mundo do cinema acabam agradando também o público adulto.


O que não faltam são referências pop ao filme e também a outros elementos do universo dos super-heróis, cinemas e coisas do tipo. As piadas as vezes são tão nerd que nem mesmo eu consigo pegar a referência. Eu gosto bastante do senso de humor das histórias que respeitam bastante a obra original e fazem piadas sensacionais e outras bem cretinas, mas essa é a graça do negócio.

Logo de cara ao ver a capa da revista já chama logo a atenção a caracterização dos personagens. O Cebolinha repete o papel da versão do Homem de Ferro que ele já tinha feito na revista Coelho de Ferro dessa mesma série (que infelizmente eu não li). Aí temos o Chico Bento como o Capitão América, Astronauta como Thor, Jeremias como Nick Fury e assim por diante. Nem vou dizer os respectivos nomes dos personagens para não perder a graça na hora de ler. Os principais personagens da turma estão presentes. 

A trama segue a mesma linha do filme onde o vilão Loqui (o Louco) rouba uma caixa mágica (equivalente ao tesseract) e aí Os Vingadoidos são reunidos para recuperá-la. 

São 52 páginas de pura diversão e com um preço bem camarada, apenas R$ 5,50. Então corra para a banca de revista mais próxima a garanta a sua edição.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Será que ainda encontro?

A Turma da Mônica é bom de qualquer jeito, com essas versões do cinema e cultura pop deve ser melhor ainda

Linkicha - Agregador de links disse...

Fiquei curioso pra ver essa paródia

Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br

-