propaganda

domingo, 25 de agosto de 2013

Breaking In

 Com: Bret Harrison, Alphonso McAuley, Christian Slater, Odette Annable, Megan Mullally e Erin Richards
Criado por: Adam F. Goldberg e Seth Gordon
Emissora: Sony Pictures Television (produção) e Fox (exibição)


O seriado “Breaking In” foi uma aposta do canal Fox americano em 2011 para o “midseason” durante as férias do programa American Idol. Foi criado por Adam F. Goldberg e Seth Gordon (que recentemente dirigiu a comédia “Quero Matar Meu Chefe”). A ideia do show é bem legal. Uma empresa chamada Contra Segurança contrata nerds e gênios “esquisitos” experts em tecnologia. A empresa é contratada para testar sistemas de segurança para ver se conseguem encontrar falhas. Então cada episódio é um trabalho e segue basicamente a fórmula no qual eles planejam e executam o teste no local.

Fiquei interessado em assistir depois que eu li uma notícia relacionada a um episódio. Nele a empresa era contratada para garantir a segurança da cópia de “Goonies 2” durante a exibição do mesmo na Comic-Con. Achei massa essas referências nerds e resolvi assistir. Outro motivo é que a 1ª temporada contou com apenas 7 episódios e teoricamente tinha sido cancelada. Então valia a pena pois cada episódio tem pouco mais de 20 minutos, então era rapidinho.

E o negócio era até divertido. Desses episódios alguns foram bem legais e outros apenas mais ou menos. O elenco também era bom. Christian Slater (Alvo Duplo) é o chefe da empresa chamado Oz que está sempre aprontando com seus funcionário. Tudo começa com Cameron (Bret Harrison) começando a trabalhar na Contra Segurança e tendo que lidar com as brincadeiras de Cassius "Cash" Sparks (Alphonso McAuley) por ser novato. E completa o time principal Melanie Garcia (Odette Annable), especialista em cofres.

Agora o grande destaque do elenco é Michael Rosenbaum (Smallville) que vive Dutch Nilbog, namorado sem noção de Melanie. Ele é apenas um personagem secundário, mas sempre que aparece rouba a cena e garante os melhores e mais engraçados momentos do programa.

A série teve uma passagem bastante conturbada pela TV com cancelamento, nova temporada para depois ser cancelado novamente. Começou com bons números de audiência, mas acabou cancelado na 1ª temporada. Depois a Fox deu uma nova chance, foram feitos mais 13 episódios para uma 2ª temporada, mas a audiência não foi suficiente para o canal que cancelou o programa novamente.

A 1ª temporada é divertida e até vale a pena assistir. Depois que ela ganhou uma nova chance não assisti mais, mas irei fazer isso em breve e depois comento por aqui se procede. E por enquanto a série ainda não foi exibida em nenhum canal no Brasil e nem foi lançado em video.
Postar um comentário