propaganda

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos

Título Original: RED 2 (EUA , 2013)
Com: Bruce Willis, Anthony Hopkins, Mary-Louise Parker, John Malkovich, Helen Mirren, Catherine Zeta-Jones, Neal McDonough, David Thewlis, Brian Cox e Lee Byung-hun
Direção: Dean Parisot
Roteiro: Jon Hoeber e Erich Hoeber
Duração: 116 minutos


Nota: 3 (bom)

O filme “RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos” reúne novamente o mesmo elenco do 1º filme e adiciona alguns nomes para mostrar mais uma vez os “velhinhos” dando tiros e mostrando aos mais novos quem é que manda.

A continuação tem mais problemas que o anterior na parte do roteiro, mas o elenco é tão incrível e carismático que depois de um tempo é melhor abstrair e apenas sentar na cadeira e se divertir com o resultado.

A trama é bem parecida com o 1º filme. Frank Moses (Bruce Willis) se junta novamente a Marvin Boggs (John Malkovich) para mais uma vez limpar seus nomes quando eles entram na lista de procurados por supostamente estarem envolvidos a um antigo projeto secreto militar.

Como eu falei o roteiro peca por vários motivos como deixar a lógica dos acontecimentos as vezes de lado, personagens que trocam de lado sem muita explicação e coisas do tipo. Mas em compensação tem umas piadas muito boas, como uma envolvendo a personagem de Helen Mirren e a rainha da Inglaterra (que ela interpretou no filme “A Rainha”) ou o fato do casamento entre Frank e Sarah (Mary-Louise Parker) estar monótono pela falta de “ação”.

Na parte da ação a situação decaiu um pouco, mas ainda continua divertida. Uma outra adição ao elenco é o ator oriental Lee Byung-hun, uma espécie de novo Jet Li. Ele tem uma cena de luta meio desnecessária, mas não chega a comprometer.

Mas não tem pra onde correr, a grande diversão mesmo do filme é o elenco que salva o resultado final. As novidades ficam com a presença de Catherine Zeta-Jones e Anthony Hopkins que somam bastante ao carisma do elenco com seus personagens. O elenco peculiar de grandes atores e também a presença feminina acaba deixando-o mais abrangente do que apenas para os fãs de filmes de ação.
O resultado é um filme com menos qualidade que o 1º, mas talvez tão divertido quanto. Agora a franquia já começa a dar um pouco de sinal de cansaço, um futuro filme já poderia acabar sendo mais do mesmo sem muita coisa a acrescentar. Mas caso o filme faça dinheiro sem dúvidas uma continuação pode se realizada. Se vai continuar sendo pelo menos divertida é outra questão. Vamos aguardar.

Um comentário:

Tucha disse...

Terminei não conseguindo ver. Ando preguiçosa para ir ao cinema