propaganda

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Meu Passado Me Condena - O Filme

Título Original: Meu Passado Me Condena - O Filme (Brasil , 2013)
Com: Fábio Porchat, Miá Mello, Inez Vianna, Marcelo Valle, Rafael Queiroga, Juliana Didone e Alejandro Claveaux
Direção: Julia Rezende
Roteiro: Tati Bernardi, Leandro Muniz e Patricia Corso
Duração: 102 minutos


Nota: 3 (bom)

Meu Passado Me Condena - O Filme” parece um capítulo de maior duração do seriado exibido pelo Multishow e estrelado por Fábio Porchat e Miá Mello. Trocou-se apenas a locação: na TV se passa numa pousada e no cinema num cruzeiro. Apesar de não ser muito criativo e seguir as fórmulas e clichês das comédias românticas, o negócio consegue ser divertido principalmente graças ao talento e carisma do casal de protagonistas.

Para quem não conhece o programa a premissa é a seguinte: o casal se conhece e pouco mais de 1 mês de namoro sem se conhecerem direito resolvem se casar. E na lua-de-mel que começam a conhecer mais um ao outro, principalmente os seus casos amorosos anteriores. A premissa do casal que se casa sem se conhecer direito é bem interessante no mundo de hoje onde casais se unem e se separam com enorme facilidade e rapidez.

No filme o casal Fábio e Miá (curiosamente os personagens tem o mesmo nome dos atores) se casa e vai passar a lua-de-mel num cruzeiro com destino a Europa. Mas ao chegar lá eles acabam encontrando um ex-namorado de Miá chamado Beto (Alejandro Claveaux), um ricaço que por acaso é casado com Laura (Juliana Didone), uma mulher que foi colega de colégio de Fábio e ele era apaixonado por ela.

A partir daí vocês já imaginam as situações que podem ocorrer. Ainda tem outros fatores que são 2 funcionários do cruzeiro Suzana (Inez Viana) e Wilson (Marcelo Valle), que na TV são os donos da pousada, que irão tentar se aproveitar do casal, e também Cabeça (Rafael Queiroga), amigo de Fábio que se junta ao casal no meio da viagem.

Como o filme foi filmado em sua grande parte num cruzeiro, o esquema de gravação foi complicado e teve que se adequar a programação da viagem. Os passageiros foram figurantes voluntários e não dava tempo para refilmar alguma cena caso não desse certo. Então o roteiro acaba dando bastante espaço para improvisação do elenco, principalmente do casal protagonista. E com o barulho do navio algumas cenas na área externa tiveram que ser dubladas pelos atores.

No final das contas apesar dos problemas e da falta de originalidade e ousadia, o negócio funciona por ter momentos bem engraçados e divertidos graças ao carisma principalmente do casal de protagonistas.

4 comentários:

Marcio Melo disse...

Como assim man, porque você foi assistir esse filme? hhahaha

Ramon Pinillos Prates disse...

É legal man, eu gosto do programa do Multishow. Os atores são engraçados.

Marcel disse...

Não consigo ver graça nesse Porchat.

Tucha disse...

Acho que não vou gostar, então nem perco tempo