propaganda

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Festival Planeta Terra 2013

Dia: 9 de Novembro de 2013
Local: Campo de Marte – São Paulo – SP
Fotos tiradas do site Terra

 
Sem dúvidas o festival Planeta Terra é um dos mais legais do Brasil atualmente. Sempre tem pelo menos uma atração que vale o evento e a quantidade de pessoas é ideal para um festival, algo entre 20 e 30 mil pessoas. Dessa forma é possível aproveitar com mais tranquilidade e conforto. A edição de 2013 contou com 2 atrações que eu queria ver: Beck e Blur.

Beck

Comecei a gostar de Beck por causa do grande hit “Loser”, que felizmente esteve presente no show. Mas faz um bom tempo que acompanho sua carreira apenas superficialmente. Sua apresentação foi até longa para um festival e contou com músicas de toda a sua discografia. Definir o seu som é até complicado pois mistura rock com folk, música eletrônica, blues e até mesmo MPB. Ele foi bem carismático e tem muita presença de palco se comunicando bastante com o público. Fora a canção já citada destaques também para “Devil's Haircut”, “Get Real Paid” e “Where It's At” que fechou o show.

Setlist

Blur
Eu achava que nunca teria a oportunidade de ver o Blur ao vivo, mas felizmente eles voltaram a tocar juntos e finalmente voltaram ao Brasil. E que show! Sem dúvidas um dos melhores que vi esse ano. E tenho que elogiar o som do festival que estava muito bom que nem lembrava o desastre do Black Sabbath que aconteceu no mesmo local.

A banda já chegou animando bastante abrindo o show com “Girls & Boys”, que levou a público a agitar bastante, seguindo com “There's No Other Way”. O repertório alternou músicas mais animadas como as já citadas com algumas mais mornas, mas nem por isso menos emocionantes.
Um dos grandes momentos, apesar de não serem minhas músicas favoritas, foi por volta da metade do show quando tocaram na sequencia "Coffee & TV" e "Tender", com o coro da plateia nessa última. Muito bom!

É até complicado ficar destacando apenas algumas partes já que o show todo foi muito bom. Mas com certeza algo que eu tenho que destacar é o final da apresentação. Eu gosto quando a banda termina com uma música alegre e agitada para deixar aquela sensação de êxtase no final. E o Blur acertou em cheio em deixar pro final “Song 2”, talvez o maior hit da banda e sem dúvidas a música mais animada. Fecharam com chave de ouro tanto o festival quanto a apresentação. Sensacional!

Setlist

Nenhum comentário: