propaganda

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Red Hot Chili Peppers

abertura: Yeah Yeah Yeahs
Dia: 7 de Novembro de 2013
Local: Arena Anhembi – São Paulo - SP
Fotos tiradas do portal Terra

Já que estava indo pra São Paulo conferir o festival Planeta Terra, cheguei um pouco antes na cidade para conferir o show do Red Hot Chili Peppers, banda que eu gosto bastante e nunca tinha visto ao vivo, que ainda ia contar com abertura do Yeah Yeah Yeahs, que eu já tinha visto ao vivo mas valia a pena conferir novamente. E dessa vez o som do Anhembi estava bom, ao contrário do show do Kiss.

Yeah Yeah Yeahs

Se esperava que a banda tocasse pouco, algo em torno de 40 minutos, já que apenas atração de abertura. Eles tocaram por 1 hora, mas fizeram um show bem estranho. Sem dúvidas não combinavam muito com o som da atração principal. E seu disco novo chamado “Mosquito” é bem esquisito e isso parece que refletiu na apresentação deles ao vivo. Eles não mostram mais a mesma energia de antes, principalmente a vocalista Karen O. Ainda sim foi um show bom, principalmente graças a músicas como “Zero”, “Maps”, “Gold Lion” e “Heads Will Roll” que encerrou o show deixando o maior hit da banda de fora do repertório: “Date with the night” (to até agora esperando a banda voltar ao palco pra tocar).

Setlist

Red Hot Chili Peppers
O Red Hot já tem mais de 30 anos de carreira e eles estouraram no inicio dos anos 90. Atualmente estão com um novo guitarrista chamado Josh Klinghoffer que entrou pra gravação do último cd chamado “I´m with you”. A apresentação contou com hits de todas as fases da banda e com um show de quase 2 horas empolgaram bastante, apesar de no final sempre ficar  aquela sensação de ter faltado algumas músicas.

O vocalista Anthony Kiedis mostrou bastante carisma e continua cantando bem. Mas sem dúvidas o grande destaque da banda é o baixista Flea. O cara é foda! Uma atuação impressionante!

Depois de uma pequena jam inicial eles começam o show de verdade com “Can´t Stop” e a galera vai ao delírio. O repertório alternou momentos mais animados como esse e “Dani California” que veio em seguida com algumas mais lentas como “Otherside” e “Snow ((Hey Oh))”. Meu momento favorito foi com o cover de “Higher Ground” de Stevie Wonder.

Um show correto e bem divertido! Mais uma banda que eu gosto muito adicionada a lista das que tive a sorte de ver ao vivo. Espero quem sabe vê-los ao vivo alguma outra vez.

Setlist

Nenhum comentário: