propaganda

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Piores filmes de 2013


Esse ano eu assisti bastante filmes, mais de 100 (107 no total), sendo que apenas 24 não foram no cinema. Ou seja, vi 83 filmes no cinema! Sucesso! Vamos ver se vou conseguir manter esse ritmo em 2014. Ainda estou devendo escrever sobre alguns filmes, mas vou tentar tirar o atraso agora no início do ano.

Fazer a lista de piores de 2013 foi fácil. Eu dei nota 1 para 3 filmes, que ficaram no top 3, e nota 2 para 8. Então tive apenas que tirar 1 da lista e ordenar. Confiram a lista de piores é essa aí abaixo:

Expectativa sempre atrapalha e fui esperando outro grande filme do diretor Park Chan-wook (Oldboy) ficando totalmente decepcionado com seu 1º filme em inglês.

Um bom elenco e um diretor razoável acabam se levando a sério demais nesse filme que poderia ser bem divertido se fosse menos pretensioso.

Talvez na mão de outro diretor eu não reclamasse tanto, mas não dá para se esperar de Pedro Almódovar uma comédia sem graça com poucos momentos engraçados.

Grande elenco e diretor juntos resultam numa enorme decepção num filme que tem muitos diálogos mas pouco conteúdo.

O filme não consegue transpor a música de Renato Russo para o cinema de maneira satisfatória principalmente graças ao elenco, principalmente o casal de protagonistas sem carisma e química.

Esse é o 1º filme M. Night Shyamalan que eu realmente não gostei. Também foi se juntar logo com papai e filho Smith deu nisso (risos).

Não sei o que falar de Adam Sandler. Ele voltou a fazer uma comédia mais adulta, mas ele parece não conseguir mais achar o tom certo do humor. Uma pena, gosto bastante dos filmes antigos dele.

O excesso de narração em off acaba com as belas imagens desse filme e o transforma numa experiência ruim de se aguentar.

O filme mais chato e barulhento do ano em mais um grande erro do “visionário” diretor Zack Snyder.

O humor brasileiro no cinema em pior nível. Deve ter outros filmes piores em 2013 no gênero comédia nacional, mas esse aí foi um dos poucos que eu dei uma chance e me decepcionei bastante.

O filme que escapou dos 10 piores:

8 comentários:

Marcio Melo disse...

Sua lista está realmente tensa heheheh mas dela eu tiraria Segredos de Sangue que eu gostei e o Homem de Aço talvez

Tucha disse...

Deste vi apenas dois, então escapei. Afinal fui guiada pela boa crítica, inclusive por este blog.

Ciberescola disse...

Acho que você não entende muito de cinema. Melhor mudar de ramo.

Victor Gadder disse...

Não concordo com a grande maioria dos seus comentários, meu caro. Pode ser apenas opinião pessoal sua, mas tá longe de ser uma crítica que se deva seguir.

Rafael disse...

Críticas mais rasas que piscina de bebê...
Vamos pensar em falar sobre outras coisas né... cinema tá difícil.

Guilherme Pena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Pena disse...

Não concordo contigo amigo.. acredito que tenha saído filmes piores... o Homem de aço por exemplo eu gostei do filme, e não diria que o filme dos Smits, foi tao ruim.. mas é aquilo né... gosto é igual a * cada um tem o seu. E eu acho q a amiga ai de cima que segue criticas para decidir o que ver e o que não ver, pode ta perdendo muita coisa boa.. pois nem sempre a crica acerta com meu gosto por exemplo... se eu fosse seguir criticas tinha deixado de me divertir muito....

Hiago Ferreira disse...

Beleza, ta sabendo legal de cinema...