propaganda

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Amante a Domicílio

Título Original: Fading Gigolo (EUA , 2013)
Com: John Turturro, John Turturro, Woody Allen, Sofía Vergara, Sharon Stone, Vanessa Paradis, Liev Schreiber e Bob Balaban
Direção e Roteiro: John Turturro
Duração: 100 minutos

Nota: 3 (bom)

O ator John Turturro ataca de diretor e roteirista em “Amante a Domicílio”. Ele conseguiu um bônus muito bom para seu filme: a presença de Woody Allen como ator. Isso é algo raro ultimamente até nos próprios filmes de Allen. Somente por esse fato já o filme vale a conferida.


A premissa é interessante ao mostrar Allen como dono de uma livraria de livros raros que tenta convencer seu funcionário (Turturro) a virar um gigolô para participar de um ménage envolvendo as personagens de Sofía Vergara e Sharon Stone. A personagem de Stone é médica de Allen e por acaso o pergunta se ele já participou de um ménage, então ele tem a idéia de oferecer uma pessoa para isso.

A história também toca no tema da religião ao mostrar uma viúva (Vanessa Paradis) de um judeu ortodoxo que acaba virando uma espécie de “paciente” do gigolô. E mesmo sendo um tema polêmico o diretor o trata com bastante respeito.

Apesar de Turturro soar um pouco óbvio com sua história na maior parte do tempo, ainda assim ele consegue criar algo realmente interessante que consegue transitar bem entre a comédia com toques de drama e ternura. 
Obviamente que a presença de Allen faz com que o filme soe em alguns momentos como se fosse um filme dele. Pode até parecer, mas essa não deve ter sido a intenção de Turturro. Ele conseguiu fazer um filme bem divertido, mas que talvez pudesse ter sido um pouco mais ousado.

Nenhum comentário: