propaganda

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Rio 2

Título Original: Rio 2 (EUA , 2014)
Com as vozes de: Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Leslie Mann, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx, Kristin Chenoweth, Jemaine Clement, Amandla Stenberg, John Leguizamo, Jake T. Austin, Andy Garcia, Will i Am, Rita Moreno, Pierce Gagnon, Bruno Mars, George Lopez, Tracy Morgan e Rachel Crow
Direção: Carlos Saldanha
Roteiro: Don Rhymer e Carlos Saldanha
Duração: 101 minutos

Nota: 3 (bom)

O filme “Rio 2” na verdade deveria se chamar Amazônia já que é lá onde a maior parte da história se passa. A continuação da animação dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, que continua na direção, segue pelo mesmo caminho básico e seguro do filme anterior, mas que funciona e diverte.


Dessa vez iremos conhecer a família de Blu (Jesse Eisenberg) e Jade (Anne Hathaway) que agora são casados e com filhos. Eles descobrem que podem existir outros da sua espécie na Amazônia e resolvem ir lá procurá-los. Eles se juntam com os amigos e acabam achando outras araras azuis, incluindo a família de Jade. Então irão tentar se adaptar a vida da floresta e ainda tentar salvá-la do desmatamento.

A trama aborda diversos aspectos como família, se adaptar a um novo estilo de vida, desmatamento das florestas, mas por se tratar de um filme para todas as idades, principalmente as crianças, tudo acaba sendo abordado de maneira bem superficial. E não faltam mensagens com liçoes de moral, é claro. Talvez o roteiro pudesse ter sido um pouco mais enxuto nos temas e se concentrar melhor em alguns aspectos, mas tudo bem.

O importante é ter boas piadas, boas músicas e personagens carismáticos e divertidos. E nesse sentido o filme se sai muito bem e consegue divertir e funcionar apesar dos problemas. Principalmente graças aos ótimos dubladores que além dos já citados Eisenberg e Hathaway conta com nomes como Leslie Mann, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx, Andy Garcia e do cantor Bruno Mars, só para citar alguns.
O resultado é um filme bom e bonitinho que segue no mesmo caminho do primeiro, que também era apenas divertido. Essa franquia pelo menos é mais legal que os “A Era do Gelo” que já demonstrava problemas desde sua primeira continuação.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Discordo, achei um filme perdido em sua trama, querendo mostrar muita coisa e não encontrando também tantas cenas assim divertidas.

Uma coisa ou outra bacana, um ou outro riso, mas é mais um filmes esquecível e, no máximo, regular.

Ramon Pinillos Prates disse...

Deve ter sido pq vc viu dublado.
ahahahahah