propaganda

sábado, 3 de janeiro de 2015

Melhores filmes 2014

A lista de melhores filmes de 2014 foi um pouco mais complicada de fazer. Quer dizer, a maior dificuldade foi selecionar 10 filmes, pois dei nota 5 para 13. A segunda parte foi definir as posições, também bem complicada. É capaz de até após postar essa lista ainda ficar pensando em mudar algum filme de posição (risos). Então vamos a lista:


A Disney voltou a mostrar que não é só a Pixar que ainda consegue fazer boas animações. Pena que quando passou no cinema só tinha dublado e eu só assisti depois em casa. 

Uma grata surpresa foi essa outra animação que conseguiu explorar muito bem as franquias relacionadas a marca Lego e ao mesmo tempo criando uma história muito boa e super divertida.

O final da trilogia Cornetto (Shaun of the Dead, Hot Fuzz) pra mim é o melhor filme, pena que mais uma vez não passou no cinema por aqui. Inclusive, esse título nacional é bizarro.

Brian Singer conseguiu trazer a franquia dos X-Men de volta aos eixos e ainda conseguiu reunir a turma “nova” com a “antiga” usando uma como base uma história clássica das HQs.

Como não se emocionar com esse drama em preto e branco de um filho levando seu pai que acha ter ganho um prêmio da loteria? Emocionante!

David Fincher acerta a mão mais uma vez nessa trama que tem uma visão bem interessante sobre o casamento (risos), entre outros temas.

A Marvel conseguiu pegar personagens lado B e fazer um dos melhores filmes do estúdio até agora.

Scorsese e DiCaprio em mais uma parceria e mais um grande filme (inclusive na duração).

Preciso repetir isso mais uma vez: Richard Linklater é um gênio!

1. Ela
Spike Jonze de volta em mais um filme sensacional!

Filmes que quase entraram no top 10:
Tudo por Um Furo

- Planeta dos Macacos - O Confronto
- 12 Anos de Escravidão

3 comentários:

Marcio Melo disse...

Heróis de Ressaca man, peraí hahahaha. Pra mim o pior da trilogia 'Cornetto'.

E X-Men eu acho exagerado mas o restante tá massa.

Ramon Pinillos Prates disse...

X-Men é sensacional man!
E The World´s End é o que eu mais gostei, achei o personagem principal muito bom e me identifiquei um pouco com ele.

Tucha disse...

Vou fazer a minha lista... só pra manter a tradição. Pelo menos três destes vão estar.