propaganda

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PO.CI.L.GA.: Cultura Pop, Cinema, Livros e Games!

Meu prezado amigo Márcio Melo (do Porra Man!) reuniu um grupo de “blogueiros” (não sou muito fã desse termo, mas tudo bem) que ele acabou encontrando na rede enquanto lia e comentava em outros blogs. Em comum eles tinham o mesmo hobby que era escrever sem grandes compromissos sobre os assuntos que gostam como filme, quadrinhos, seriados e outros temas da cultura pop (e nerd). Ele resolveu então juntar essa galera para montar uma nova “iniciativa”, isto é, montar um novo site (ou seria um blog? tanto faz o nome). Mas o que é essa tal de PO.CI.L.GA.?


POCILGA? Que chiqueiro é esse?

É uma reunião de porcos capitalistas? Não, é um chiqueirinho virtual que esconde em seu nome uma homenagem (a.k.a. corruptela) a S.H.I.E.L.D., a agência liderada por Nick Fury no universo da Marvel.

O nome esconde um significado que resume os assuntos que serão abordados no site. Lá existirão textos sobre cultura POp, CInema, Livros, GAmes e temas relacionados. Fora poder usar (Kevin) bacons nas classificações, a sonoridade marcante e seus residentes, os simpáticos suínos, deverão render cenas divertidas.

E quem chafurdarás nesse lamaçal nerd?

O grupo é bastante diversificado e, além deste que vos escreve contará com as ilustres presenças de Dani Vidal (Tá Com Medo?),  Bill Power (Power Cinema), Bruno Knott (Cultura Intratecal), Carol Amaro (Meu Nome Não é Kerol), Jotazêr Leite, Juliana Queiroz, Lionel Leal (Falta de Esculhambação), Mario Bastos, Marcio Melo (Porra Man!) e Silvano Vianna (Cinema Detalhado). Uma verdadeira turma do barulho que aprontará altas confusões.

Esperem por estilos diferentes nos textos, bastante variedade de temas, atualização constante e opiniões sinceras.

E o Turminha do Ramon?

Não se preocupem que eu continuarei com o meu próprio blog ao mesmo tempo que faço parte dessa nova “iniciativa”. Alguns textos eventualmente serão publicados tanto aqui quanto na PO.CI.L.GA. Então não deixem de visitá-lo! E continuem por aqui também!


Links POCILGA:

Nenhum comentário: