propaganda

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Piores filmes 2015

Em 2015 eu consegui escapar da maioria das bombas, então na minha lista de piores constam até alguns filmes que talvez nem sejam tão ruins assim. Acho que o único sem dúvidas é o 1º lugar. E alguns da lista eu tinha bastante esperança, estavam até na minha lista de filmes esperados para 2015. Mas enfim, vamos a lista:

[..] Uma história que tinha bastante potencial para ser explorada de forma mais detalhada e aprofundada que acaba se tornando algo sem muito brilho e comum.
[..] passa o tempo todo sem se definir se é um drama sério ou se apenas um comédia divertida com alguns momentos mais sérios. Ele não consegue achar um equilíbrio que funcione bem para a história a ser contada.
Se pensarmos que o roteirista Kurt Sutter se inspirou nos “dramas” da vida do rapper Eminem e que o próprio estava inicialmente escalado para ser o protagonista já da para entender que o negócio já começou errado e poderia ter sido ainda pior.
Se nem as cenas de ação conseguem salvar o filme o negócio fica complicado. O filme é muito irregular e muitas vezes parece um pouco perdido. Essa “ópera espacial” não funcionou.
[..] ficou complicado para Jack Black conseguir fazer alguma mágica e conseguir salvar o filme. Ele consegue salvar do fracasso total tornando o resultado final em algo apenas irregular. Sem dúvidas se os atores jovens do filme fossem mais interessantes o negócio poderia ter funcionado melhor e ter sido algo pelo menos divertido. Mas infelizmente não é isso que acontece.
[..] um filme bastante irregular, mas que tinha potencial para algo mais, já que a ideia da história parecia ser razoavelmente interessante e o elenco tem nomes talentosos. Pena que o diretor desperdiçou uma boa oportunidade de fazer algo de destaque e fez apenas um filme genérico.
[..] um filme de comédia não é necessariamente bom apenas porque você deu risada. [..] E aqui essa teoria se aplica porque apesar de achar graça de muitas piadas achei o filme bastante irregular. 
É uma pena ver mais uma oportunidade de adaptar o Quarteto Fantástico aos cinemas ter um resultado ruim. A Fox tem feito um bom trabalho com a franquia dos X-Men, mas com os outros heróis o resultado tem sido bem ruim.
Era de se esperar algo mais interessante de um projeto do Netflix, mesmo ele sendo protagonizado por Adam Sanlder. O ator perdeu uma boa oportunidade de fazer algo diferente e interessante com essa parceria. Leiam o texto completo na POCILGA.

Menções honrosas, filmes “ruins” que eu achei “bons” e que quase entraram na lista:

Nenhum comentário: