propaganda

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Destaques de Filmes para 2016

O ano de 2015 acabou, então chegou a hora de começar a pensar nos filmes de 2016. Fazer uma lista de mais esperados é sempre complicada pois a expectativa em relação a determinados projetos tem um pouco do lado pessoal. Além disso, a data de lançamento dos filmes no Brasil costuma a mudar bastante. No dia 14 de Janeiro de 2016 serão divulgados os indicados ao Oscar e com certeza isso vai influencia nas datas de estreia dos filmes por aqui, principalmente nesse início do ano. E fora que ainda tem bastante coisa sem data para estrear confirmada por aqui. Por enquanto fiz uma lista baseada apenas nos filmes que já tem data de estreia no Brasil. Tentarei manter a lista atualizada, mas qualquer coisa podem consultar o Filme B para possíveis mudanças e novos filmes confirmados. Confiram a lista de 18 filmes (e comentem quais vocês acham que ficou de fora e quais desses vocês querem assistir):

Os oito odiados
Título Original: The Hateful Eight
Diretor: Quentin Tarantino 
Com: Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Demián Bichir, Tim Roth, Michael Madsen e Bruce Dern
Data de estreia: 07/01
Nada como começar 2016 com o novo filme de Quentin Tarantino, o 8º filme de sua carreira (que supostamente vai ter apenas 10 filmes). O diretor esteve no Brasil divulgando o filme que promete seguir bem o estilo próprio do diretor. Temos mais um faroeste, gênero que ele parece estar se especializando após “Django Livre”.

A grande aposta
Título Original: The big short
Diretor: Adam McKay
Com: Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt
Data de estreia: 14/01
O diretor Adam McKay, mais conhecido por fazer comédias, assume um projeto mais sério, baseado em fatos reais e com um grande elenco que já vale o ingresso. 

Anomalisa
Título Original: Anomalisa
Diretor: Charlie Kaufman e Duke Johnson
Com as vozes de: David Thewlis, Jennifer Jason Leigh e Tom Noonan
Data de estreia: 28/01
O roteirista Charlie Kaufman assume seu segundo filme na direção ao lado de Duke Johnson e mantendo o seu estilo peculiar resolve fazer uma animação voltada para o público adulto sobre um vendedor de livros que tem dificuldades em se conectar com as pessoas.

O Regresso
Título Original: The Revenant
Diretor: Alejandro González Iñárritu
Com: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson e Will Poulter
Data de estreia: 04/02
O diretor Alejandro González Iñárritu, de Birdman, se junta a Leonardo DiCaprio em “O Regresso” e apenas o nome desses depois já me deixa com muita vontade de assistir esse filme.

Deadpool
Título Original: Deadpool
Diretor: Tim Miller
Com: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein, T. J. Miller, Gina Carano e Brianna Hildebrand
Data de estreia: 11/02
Deadpool é um herói bastante peculiar do universo Marvel pelo seu humor e violência. A Fox, que vem errando com Quarteto Fantástico e acertando com X-Men, promete um filme com censura Rated R e fiel as HQs. Pelo trailer o negócio promete ser bem divertido.

Zoolander 2
Título Original: Zoolander 2
Diretor: Ben Stiller
Com: Ben Stiller, Owen Wilson, Will Ferrell, Penélope Cruz, Kristen Wiig e Fred Armisen
Data de estreia: 03/03
Sou fã do 1º filme, então só em ver o anúncio da continuação com o elenco principal formado por Ben Stiller, Owen Wilson e Will Ferrell já tinha me convencido que o negócio ia ser bom.

Ave, César!
Título Original: Hail, Caesar!
Diretor: Joel Coen, Ethan Coen
Com: Josh Brolin, George Clooney, Alden Ehrenreich, Ralph Fiennes, Jonah Hill, Scarlett Johansson, Frances McDormand, Tilda Swinton e Channing Tatum
Data de estreia: 10/03

Novo filme dos irmãos Coen, que sempre surpreendem com algo diferente e inovador, com um elenco incrível. Pronto, já me convenceu.

Batman vs Superman - A origem da justiça
Título Original: Batman vs Superman: Dawn of Justice
Diretor: Zack Snyder
Com: Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Diane Lane, Laurence Fishburne, Jeremy Irons, Holly Hunter e Gal Gadot
Data de estreia: 24/03
A Warner que fazer com a DC algo parecido que a Marvel vem fazendo no cinema com um universo consolidado no cinema. Após O Homem de Aço o diretor Zack Snyder agora mistura com o Batman, Mulher Maravilha e quem mais der para encaixar. Confesso que estou com o pé atrás em relação ao projeto, mas com uma expectativa que o negócio funcione. Vamos aguardar.

Capitão América - Guerra civil
Título Original: Captain America: Civil War
Diretor: Joe e Anthony Russo
Com: Chris Evans, Robert Downey, Jr., Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Emily VanCamp, Don Cheadle, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Paul Rudd, Frank Grillo, Daniel Brühl e William Hurt
Data de estreia: 28/04
O novo filme do Capitão América está mais para uma nova aventura dos Vingadores e vai adaptar o quadrinho de mesmo nome mostrando um combate de personagem do título contra o Homem de Ferro. O negócio promete bastante!

X-Men - Apocalipse
Título Original: X-Men - Apocalypse
Diretor: Bryan Singer
Com: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Oscar Isaac, Nicholas Hoult, Rose Byrne, Tye Sheridan, Sophie Turner, Olivia Munn e Lucas Till
Data de estreia: 19/05
O diretor Bryan Singer continua com sua saga dos X-Men nos cinemas e após misturar a nova com a antiga geração promete seguir com a nova enfrentando um dos mais perigosos inimigos dos mutantes: Apocalipse. Espero que ele continue no caminho certo.

Warcraft - O encontro de dois mundos
Título Original: Warcraft
Diretor: Duncan Jones
Com: Travis Fimmel, Paula Patton, Ben Foster, Dominic Cooper, Toby Kebbell, Ben Schnetzer, Robert Kazinsky e Daniel Wu
Data de estreia: 16/06
Será que dessa vez vão conseguir fazer um filme realmente bom baseado num jogo de videogame? Essa é a missão do diretor Duncan Jones que já mostrou muito talento para ficção científica.

Procurando Dory
Título Original: Finding Dory
Diretor: Andrew Stanton
Com as vozes: Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Hayden Rolence, Diane Keaton, Eugene Levy, Ty Burrell, Kaitlin Olson, Ed O'Neill, Willem Dafoe, Vicki Lewis, Idris Elba e Dominic West
Data de estreia: 30/06
A Pixar tem provado que é possível fazer excelentes continuações de seus próprios filmes. Vamos ver se eles vão conseguir fazer isso mais uma vez, mas tudo indica que sim.

Ghostbusters
Título Original: Ghostbusters
Diretor: Paul Feig
Com: Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon, Leslie Jones, Chris Hemsworth, Neil Casey e Andy García
Data de estreia: 14/07
Depois de muitas especulações finalmente Os Caça-Fantasmas vai ganhar um novo filme, dessa vez uma versão feminina que promete prestar homenagem ao original misturando refilmagem com continuação. O diretor Paul Feig tem feito boas comédias e o elenco de protagonistas é muito bom.

Star Trek: Sem Fronteiras
Título Original: Star Trek Beyond
Diretor: Justin Lin
Com: Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Simon Pegg, John Cho, Anton Yelchin, Idris Elba,Sofia Boutella, Joe Taslim e Lydia Wilson
Data de estreia: 21/07
Depois de ter sido ressuscitada por J. J. Abrams a franquia ganha novo diretor: Justin Lin, que ressuscitou a franquia Velozes e Furiosos. Vamos ver se ele vai conseguir manter o mesmo nível alto dos dois primeiros filmes.

Bourne 5
Título Original: Untitled fifth Bourne
Diretor: Paul Greengrass
Com: Matt Damon, Julia Stiles, Alicia Vikander, Tommy Lee Jones e Vincent Cassel
Data de estreia: 28/07
O 5º filme da franquia Bourne não tem nem título ainda, mas só em ter a volta do diretor Paul Greengrass e do protagonista Matt Damon já vale a curiosidade em assistir.

Esquadrão Suicida
Título Original: Suicide Squad
Diretor: David Ayer
Com: Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Jai Courtney, Cara Delevingne e Viola Davis
Data de estreia: 04/08
Um super grupo de vilões é convocado para uma missão suicida, essa é a premissa desse grupo de anti-heróis que promete ser mais interessante do que o filme dos heróis da DC feito pela Warner.

Doutor Estranho
Título Original: Doctor Strange
Diretor: Scott Derrickson
Com: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Michael Stuhlbarg, Mads Mikkelsen e Tilda Swinton
Data de estreia: 03/11
A Marvel apresenta mais um novo herói “lado B” nos cinemas e deve usar a mesma táctica e fórmula dos seus filmes anteriores ao mostrar um herói mais místico com poderes mágicos. Vamos ver como vão fazer para encaixá-lo no seu universo cinematográfico.

Rogue One: A Star Wars Story
Título Original: Rogue One: A Star Wars Story
Diretor: Gareth Edwards
Com: Felicity Jones, Diego Luna, Riz Ahmed, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk e Jonathan Aris
Data de estreia: 15/12
Agora que a Disney é dona de Star Wars ela vai se aproveitar ao máximo da franquia. Além de fazer novos episódios ela ainda promete fazer filmes que se passam no mesmo universo. Aqui eles vão mostrar um grupo de espiões se preparando para roubar os planos da Estrela da Morte, que foram usado no episódio IV (o 1º filme da franquia). Se esse negócio der certo podem esperar que teremos muitos outros. Os fãs agradecem!

Nenhum comentário: