propaganda

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Dicas Musicais #1

Já comentei mais sobre música aqui no blog, mas ultimamente tenho escrito apenas sobre os (poucos) shows internacionais que tenho ido. Então resolvi "imitar" o Radiola Torresmo e comecei a postar no Twitter e Facebook do Turminha do Ramon comentários sobre os discos que estou ouvindo.

Para deixar registrado e para aqueles que não acompanham as redes sociais, vou publicar as dicas aqui no blog com alguma frequência. Espero que gostem da 1ª edição e aguardem mais novidades sobre esses comentários musicais.

Video Games Live - Classical Games in Concert (2019)

Esse novo show do VGL tem um ótimo repertório e apresenta, como sempre, ótimas versões orquestradas ao vivo de músicas de grandes jogos.



John Garcia - John Garcia and the Band of Gold (2019)

John Garcia (ex-Kyuss) segue em carreira solo e nesse disco continua mandando muito bem com o bom e "velho" stoner rock. Forte candidato para a lista de melhores discos de 2019.



Backstreet Boys - DNA (2019)

Esse disco é uma agradável surpresa que evita baladas pop românticas dançantes, investindo em outros elementos numa pegada meio "indie" pop, lembrando um pouco Justin Timberlake em alguns momentos.



Ariana Grande - thank u, next (2019)

Um clima mais "minimalista" e "intimista" e uma cantora que parece sempre se esforçar pra não cantar tudo que pode. Realmente sua voz não bate onda em mim. Obrigado, próximo.



Alice Merton - Mint (2019)

Por enquanto meu disco favorito de 2019. Música pop de qualidade e com boas letras. Adorei o timbre de voz da cantora. OUÇAM!



Gary Clark Jr. - What About Us [EP] (2019)

O vi no SNL e achei ótimo. Nesse EP ele mostra sua mistura de rock com blues e toques de soul. Os timbres de guitarra são muito bons e o cara ainda canta muito bem. No aguardo do disco e vou ouvir os anteriores.



Pet Shop Boys - Agenda

A banda apresenta nesse EP uma mistura de mensagem política adequada e acertada com dias de hoje sem perder a sua essência pop.



Marcelo Falcão - Viver (Mais leve que o ar) (2019)

O ex-Rappa não mostra nada muito diferente do que já tinha feito na banda. Contudo o resultado é bem inferior e sem a mesma qualidade. As canções de teor "político e social" são constrangedoras.



Avril Lavigne - Head Above Water (2019)

Quanta sofrência dona Lavigne! Um álbum genérico de baladas onde 2 músicas saem do contexto e conseguem um resultado um pouco melhor. A parceria com Nick Minaj é a única música razoavelmente interessante do disco.

Nenhum comentário: