propaganda

segunda-feira, 11 de março de 2019

Dicas Musicais #2

Está no ar a 2ª edição das Dicas Musicais do Turminha do Ramon, com novos comentários sobre os últimos discos que estou ouvindo. Fica aqui registrado para quem não consegue acompanhar as atualizações via Twitter e Facebook.

A novidade sobre esses comentários musicais ainda não saiu do forno, aguardem atualizações nas próximas edições. Enquanto isso, espero que gostem dos comentários.

Bárbara Eugênia - Tuda (2019)

Cantora mistura diversos elementos, meio nova MPB misturado com pop, eletrônica e samba, com letras em português e espanhol, mas no final das contas consegue manter uma boa coesão musical.



Ladytron - Ladytron (2019)

Não mostra tanto "frescor", mas mantém sua sonoridade - um pouco menos "suja" - de synth-pop misturando momentos "animados" com outros "inimistas", pegada anos 80 e temas "apocalípticos". Candidato a um dos melhores do ano.



Foals - Part 1 Everything Not Saved Will Be Lost (2019)

As partes mais animadas funcionam muito bem, mas nos momentos mais "indie triste emocional" o resultado é mais irregular. Mas como um todo é um bom disco.



Within Temptation - Resist (2019)

Uma mistura de Evanescence (vocal feminino, mas menos "operístico") com Linkin Park (sem o "hip hop") só que ainda mais "pasteurizado". Genérico, correto e sem muita graça.



Terno Rei - Violeta (2019)

Indie rock brasileiro correto e genérico. Não bateu onda em mim e depois de um tempo cansa um pouco. O falsete do vocalista me incomoda um pouco em alguns momentos.



Xana Gallo - Roda Rodou [EP] (2019)

Em 3 músicas a cantora mostra uma sonoridade que lembra artistas antigas como Elis Regina, mistura de MPB com leves toques de samba, só que versão "moderna". As letras chamam mais a atenção que a sonoridade.



Victor Ribeiro - Ronda da Capivara (2019)

Músico faz mistura de violão clássico com gêneros como rock e jazz, tudo instrumental. A mescla é interessante, mas as músicas são meio longas que tornam a experiência de ouvir um pouco cansativa após um tempo.



YMA - Par de Olhos (2019)

Cantora alterna músicas em inglês e português, fazendo um indie pop meio experimental com elementos de música eletrônica. Gostei da voz e achei o disco interessante.



Clau - VemK [EP] (2019)

Cantora branca faz disco de pop "sensual" com pegada R&B, soul, hip hop e outros de música negra, mas apesar de "correto", soa genérico e sem graça.



Ivete Sangalo - Carnaval Com Ivete - Live Experience (Ao Vivo) [2019]

Carnaval genérico para turista (no caso paulista) ouvir. E ainda chamou de "Live Experience", ou seja, gourmetizou o negócio.

Nenhum comentário: