propaganda

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Homem-Aranha: Longe de Casa

Homem-Aranha: Longe de Casa” é oposto ao filme anterior em muitos aspectos, principalmente em relação ao objetivo de Peter Parker (Tom Holland). Em 'De Volta para Casa' tudo que ele queria era se transformar no Homem-Aranha e entrar para Os Vingadores. No entanto, após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato” o que o jovem quer é um pouco de férias e voltar a ser apenas Peter, um adolescente normal.

Entretanto, usando a velha frase do tio Ben: com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Surge uma nova ameaça na Terra e o Homem-Aranha é um dos poucos heróis disponíveis, então ele é convocado por Nick Fury para ajudar. Ele se junta a Quentin Beck (Jake Gyllenhaal), o Mistério, para lutar contra Os Elementais no meio das suas férias na Europa junto com outros colegas de escola.

O roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers explora bem o dilema do protagonista que precisa escolher entre ser um herói ou ser um adolescente normal. Contudo, quem tem o melhor arco dramático é Quentin Beck. Quem conhece o personagem dos quadrinhos sabe das suas reais intenções, mas “Longe de Casa” o apresenta muito bem e o encaixa perfeitamente no universo Marvel dos cinemas. E ainda sobra espaço para o romance entre Peter e MJ (Zendaya), que contribui ainda mais para aumentar a reflexão do protagonista sobre sua própria vida.

Outro elemento que se destaca em Longe de Casa, principalmente na comparação com o anterior, são as cenas de ação. Os efeitos especiais impressionam, especialmente nas cenas que envolvem o Mistério. O desenho de som também é fantástico, com ótimos efeitos de voz, que contribuem ainda mais para a imersão dentro do filme. Outro destaque são os momentos captados do ponto de vista de um drone.
Uma das coisas que “incomodam” é o fato de que agora que Tom Holland é um rosto mais conhecido, o filme apresenta o personagem sem máscara em momentos que não fazem muito sentido. Mas tudo bem, não é algo que chegue a comprometer a narrativa. Afinal de contas Holland mantém o seu carisma e prova mais uma vez que foi uma ótima escolha para o papel de Peter Parker.

O elenco do filme também merece elogios. Zendaya e Jacob Batalon se destacam novamente como coadjuvantes, mas ganham um pouco mais de importância dentro da narrativa. Marisa Tomei aparece mais um pouco e tem momentos hilários junto com Jon Favreau, formando um casal inusitado. Mas sem dúvidas, o principal destaque fica para Jake Gyllenhaal. Ele está fantástico como Quentin Beck e rouba a cena sempre que está na tela, construindo muito bem a dualidade do personagem.

Em síntese, “Homem-Aranha: Longe de Casa” mantém o mesmo nível do filme anterior, melhorando em alguns elementos – principalmente nas cenas de ação. O diretor Jon Watts conseguiu fechar a trama que tinha apresentado em 'De Volta para Casa' e apresenta novos componentes para seguir em frente com a franquia.

Classificação:

Título Original: Spider-Man: Far from Home (EUA, 2019)
Com: Tom Holland, Samuel L. Jackson, Zendaya, Cobie Smulders, Jon Favreau, J. B. Smoove, Jacob Batalon, Martin Starr, Marisa Tomei e Jake Gyllenhaal
Direção: Jon Watts
Roteiro: Chris McKenna e Erik Sommers
Duração: 129 minutos

2 comentários:

Clara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clara disse...

Ainda não assisti, está na fila!