propaganda

sábado, 10 de abril de 2004

Benjamim

O blog andou meio parado esse semana pois eu estava meio sem tempo de parar para ficar procurando informações e novidades para postar.

Finalmente nesta última Quinta, depois de 2 semanas sem ir ao cinema (para os meus padrões isso é quase uma eternidade), fui assistir o filme Benjamim.

Depois de um filme desses é que cada vez mais eu perco minha fé no cinema nacional.

O filme já começa com uma coisa tosca. Uma cena dentro de um ônibus, onde está sendo realizado a gravação de um comercial. A camêra vai passando por dentro do ônibus coisa e tal e vai indo em direção a porta. Ao descer a escada do busu, da pra ver nitidamente o reflexo do cameraman e sua steady-cam (acho que é esse o termo para dizer "câmera na mão"). Depois disso a regra é clara, a tosqueira ia continuar.

Para completar a tosqueira o filme ainda conta com as participações especiais de Wando e Zeca Pagodinho dando uma canja. Sensacional!

Não vou mentir que eu tinha até alguma expectativa positiva antes de assisti-lo. A censura era 16 anos, com isso pensei que pelo menos fossem mostrar alguma cena interessante da Cleo Pires (que interpreta 2 personagens do filme). Mas a única coisa que acontece é uma cena em que ela é estuprada, mas nem aperece nada de mais. Alias, essa cena deve ser o motivo do filme ser 16 anos, porque tirando isso não tem nada que mereça essa censura.

Nem vou perder meu tempo aqui falando da "história" do filme.

E viva ao cinema nacional....