propaganda

quarta-feira, 19 de maio de 2004

Tróia

Essa semana foi conferir o filme Tróia, grande lançamento do último fim de semana.

Esse estilo de filme já foi "moda" na década de 60 com "Spartacus" e "Ben-Hur". Recentemente o sucesso de "Gladiador" fez com que esse estilo voltasse à moda novamente. Mas esqueçam Gladiador (que pra mim é uma cópia descarada de Spartacus, outro filme que eu também não gosto mesmo tendo sido dirigido por Stanley Kubrick), Tróia é muito melhor.

O roteiro é muito melhor, as atuações também, tanto do elenco principal quanto do secundário. As cenas de batalha são espetaculares, no mesmo nível de Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei. Os efeitos também são impressionantes. Os cenários são muito bem feitos e as vezes você fica na dúvida do quanto é real ou o que foi feito no computador.

Quem diria, uma guerra tão grandiosa graças a uma mulher. Tudo bem, essa foi apenas a desculpa mas confesso que o motivo realmente vale a guerra. A culpada é Helena, interpretada pela atriz e ex-modelo alemã Diane Kruger , estreante em grande produções.

Para as mulheres não reclamarem, o elenco tem Brad Bitt, Eric Bana e Orlando Bloom.

Resumindo: história boa, elenco bom, boas cenas de batalha, o filme satisfaz em tudo que ele oferece. Com certeza dos filmes em cartaz do gênero "diversão" é a melhor pedida. A não ser que você queira encarar "Van Helsin". Eu me recuso!

Nenhum comentário: