propaganda

terça-feira, 26 de julho de 2005

Kung-Fusão

O chinês Stephen Chow já tinha chamado atenção no Ocidente com o filme “Shaolin Soccers” (que foi exibido em pay-per-view da Direct tv com o nome “O ás da bola” e acaba de ser lançado em dvd com o nome de “Kung Fu Futebol Clube”), que foi muito bem recebido pela crítica. Com esse novo filme “Kung-Fusão” (Kung Fu Hustle) ele continua a provar o seu talento não só como diretor, mas também como ator e protagonista.

Com esse título em português é difícil acreditar que realmente seja um filme bom e interessante. Mas não deixe se enganar por isso. É uma das comédias mais engraçadas do ano. Tudo isso graças a mistura de comédia e paródia de filmes de luta e ação. Junte isso também com um roteiro fantástico cheio de referências pop tanto ocidentais quanto orientais que passam por “Matrix”, “O Tigre e o Dragão” a “Forrest Gump”.

A história do filme no inicio soa um pouco confusa e totalmente surreal. A coisa se passa em Xangai dos anos 40 / 50, mas aos poucos você vai entrando no clima do filme e acaba se surpreendendo. Tem uma vila com moradores que lembram personagens do Chaves, uma gangue de rua chamada “Gangue do Machado” e o personagem vivido pelo Stephen que junto com seu companheiro sonha em entrar para essa gangue.

Enquanto diretores como Zhang Yimou (de “Herói” e “O clã das adagas voadoras”) mostram toda a beleza e riqueza da cultura ocidental, Stephen que mostrar apenas o lado mais pop e moderno.

Não perca tempo e corra para o cinema mais próximo para conferir esse filme. E eu já estou louco pra ir na locadora alugar o “Shaolin Soccer”.

Nenhum comentário: