propaganda

sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

Piores Filmes de 2005

O ano de 2005 teve muito bons filmes, mas também muitas bombas. Algumas eu acabei indo ver, mesmo sabendo que eram ruins (mas tinha que ver para ter certeza absoluta e também para poder contar aqui no blog). Pelo menos consegui assistir alguns de graça. Como foram mais de 10 filmes ruins, acabei citando alguns com as mesmas características juntos, só pra constar. Então vamos a lista de piores.

10. A Feiticeira (
Texto sobre o filme)
Esse filme poderia ter sido bom. Um bom elenco, o seriado que serviu de inspiração também era legal, mas o roteiro acabou com tudo. Nem mesmo a simpatia de Nicole Kidman e as piadas de Will Ferrell foram capazes de salvar esse filme do fracasso. Um outro filme que também merece ser citado, mas que não entrou na lista, pelo mesmo problema (elenco bom e roteiro ruim) foi “Entrando numa fria 2”.


9. Madagascar (Texto sobre o filme)
Para começar, e para variar, só mandaram cópias dubladas desse desenho pra cá. Mas mesmo assim resolvi assistir de qualquer jeito, baixei e vi no computador. Mais um exemplo de um filme com uma idéia legal, mas que se perdeu no roteiro. Referências pop absurdas, piadas sem graças, e nem mesmo os pingüins (única parte boa) foram capazes de salvar do fracasso.


8. Carga Explosiva 2 (Texto sobre o filme)
O primeiro filme era legalzinho, mas essa continuação passou dos limites. Efeitos especiais bizarros, roteiro ruim, e risadas, muitas risadas de tão tosco que o filme era. Talvez se fosse uma comédia fosse mais válido.


7. A Lenda do Zorro (Texto sobre o filme)
Esse filme faz parte da série “se o primeiro filme não era bom, pra que fazer uma continuação”. O primeiro filme era até legal, mas esse realmente é muito ruim. Chato, sem graça, com um roteiro totalmente sem noção.


6. O massacre da serra elétrica (Texto sobre o filme)
Já que não temos mais idéias novas para filmes, vamos refilmar algum antigo. Vamos pegar um clássico filme de terror e fazer uma nova versão, para a nova geração. O resultado é um filme bizarro, que assassinou o original completamente.


5. O Virgem de 40 anos (Texto sobre o filme)
Pense numa comédia totalmente absurda, sem noção e incoerente. A idéia era até legal, mas o personagem principal e sua história são tão caricatos que acaba perdendo toda a graça. E isso sem falar na mensagem convervadora subliminar. E o pior de tudo é que a crítica falou muito bem desse filme.


4. O Chamado 2 (Texto sobre o filme)
Esse ano continuram as refilmagens de filmes de terror japoneses. O chamado era um bom filme, mas essa continuação é totalmente ridícula. Outro filme desse mesmo estilo que vale a pena ser citado é “O Grito”. Quando será que vão parar de fazer esses filmes?


3. Constantine (Texto sobre o filme)
Vamos agora para os 3 piores. E apesar dos 2 melhores filmes de 2005 serem baseados em revistas em quadrinhos, os 3 piores também. Constantine deturpou completamente o personagem, e fora isso é um filme muito ruim. Se o problema de adaptação fosse seu único ponto negativo, quem sabe ele não estaria aqui na lista de piores. Além dos próximos 2 da lista, vale citar também “Blade Trinity”, terceira aventura do Blade, e também “O Justiceiro”, que de tão ruim foi lançado direto em vídeo por aqui.


2. Quarteto Fantástico (Texto sobre o filme)
O quarteto fantástico virou um filme bobo, sem graça, cheio de piadas infames, e pra completar, nem mesmo como um filme de ação ele funciona, já que as cenas de aventura são totalmente bizarras. Isso sem falar no roteiro bizarro e o show de interpretação dos protagonistas.


1. Elektra (Texto sobre o filme)
O campeão desse ano acabou ficando com dona Jenifer Garner e seu Elektra. Nem mesmo toda a sua beleza foi capaz de salvar esse filme do fracasso. Tentar descrever com palavras o quão ruim ele é fica complicado (mas eu bem que tentei no texto sobre o filme).

Nenhum comentário: