propaganda

sábado, 10 de fevereiro de 2007

Rejeitados pelo Diabo

Título Original: The Devil's Rejects (2005)
Elenco: Bill Moseley, Sid Haig, William Forsythe, Leslie Easterbrook e Sheri Moon Zombie
Direção: Rob Zombie
Duração: 109 minutos

Rejeitados pelo Diabo” é um filme recomendado para os fãs de filmes de terror dos anos 70. O diretor Rob Zombie é um grande fã do gênero e mostra isso em seu segundo filme. Para quem não sabe Zombie é músico e tinha uma banda rock pesado chamada White Zombie. Com o fim da banda ele seguiu em carreira solo e já lançou cds. Ele sempre faz a parte gráfica do encarte dos cds e dirigiu alguns de seus clipes. Sua estréia na direção foi com “A casa dos 1000 corpos”.

Seu primeiro filme lembra bastante “O massacre da serra elétrica”. Jovens se perdem na estrada e acabam indo parar em uma casa onde uma família maluca mata e tortura pessoas. 'Rejeitados' é uma continuação dessa história, só que agora mais voltada em determinados personagem. E a coisa vai além da casa, virando um “road movie”. Um verdadeiro filme de terror com a cara dos anos 70, trilha sonora da época, num clima de deserto meio faroeste com muito humor e terror thrash.

O grande sacada é o carisma dos personagens, por mais absurdos e barbaridades que eles pratiquem. Além disso o elenco tem qualidade, o que importa bastante. Na história o xerife Wydell (William Forsythe) invade a casa da família em busca de vingança pois seu irmão tinha sido uma das vítimas. A mãe Firefly (Leslie Easterbrook) acaba sendo presa, mas os filhos Otis (Bill Moseley) e Baby (Sheri Moon Zombie, mulher do diretor) conseguem fugir. Durante a fuga acabam indo parar num motel e causando confusão enquanto esperam a ajuda do palhaço Capitão Spaulding (Sid Haig). E claro, o xerife vai atrás deles, enquanto tenta tirar informações da mãe.

Esqueçam essa onda de terror adolescente e refilmagem de filmes de terror japoneses feita nos EUA. Se você quer um filme de terror realmente legal, com o espírito dos grandes clássicos, principalmente dos anos 70, pode correr atrás desse.

É possível perceber claramente que o filme vai além do primeiro na qualidade, isso por causa da evolução da direção de Zombie. Ao tirar os personagens da casa ele acaba tornando a história mais interessante e ampla, além de dar espaço para novas situações.

Zombie mostra seu talento para o gênero e em breve isso vai ser colocado em prova. Ele foi convocado para fazer uma refilmagem de um clássico: “Halloween”. Pois é, Mike Meyers vai voltar. Pelo que tudo indica o projeto promete ser bem interessante. Além disso ele também vai dirigir um dos trailers falsos que será exibido no intervalo dos filmes de “Grindhouse”.

Nenhum comentário: