propaganda

domingo, 6 de janeiro de 2008

Meu Nome Não é Johnny

Título Original: Meu Nome Não é Johnny (2008)
Com: Selton Mello, Cléo Pires, Júlia Lemmertz, Cássia Kiss, André de Biase, Rafaela Mandelli, Eva Todor e Luis Miranda
Direção: Mauro Lima
Roteiro: Mauro Lima, Mariza Leão, Guilherme Fiúza (livro)
Duração: 128 minutos


Nota: 3 (bom)

O primeiro grande lançamento de 2008 é o filme nacional “Meu nome Não é Johnny” estrelado por Selton Mello. Com distribuição da Globo Filmes o longa promete fazer bastante sucesso. A dura tarefa vai ser tentar repetir o sucesso de “Tropa de Elite”, ainda mais com a história de um traficante e consumo de drogas da classe média, tema que é altamente combatido pelo Capitão Nascimento e sua tropa.

Baseado em fatos reais o filme narra a história de João Estrela, de adolescente consumidor de drogas, evoluindo para traficante e depois sua prisão. O roteiro foi escrito pelo diretor Mauro Lima em parceira com a produtora Mariza Leão, baseado no livro de Guilherme Fiúza.

O grande trunfo do filme é o carisma do seu protagonista interpretado muito bem por Selton Mello. Alias Mello é o grande nome do cinema nacional, conseguindo realizar uma grande carreira e excelentes atuações.

Outro fator importante é não usar do moralismo para julgar se as atitudes de João eram ou não adequadas. A direção de Lima consegue equilibrar bem o realismo da história com diversão, junto com uma boa fotografia e trilha sonora.

Um filme de qualidade que já abre o ano com o pé direito, principalmente do cinema nacional.

Como disse o próprio João Estrella em entrevista para divulgação do filme “ficar doidão é fácil, corajoso é ser careta, enfrentar a vida de verdade”. É isso aí crianças, sigam o exemplo.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Porra man, fui com um pé atrás e também gostei do filme. Selton Mello bota pra fuder.

Ri demais com Luis Miranda na prisao: "vamo pega esses africano, eles são grande mais nois semo RUIM"

Sensacional hahahahah