propaganda

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Viagem ao Centro da Terra - O Filme

Título Original: Journey to the Center of the Earth (2008)
Com: Brendan Fraser, Josh Hutcherson, Anita Briem e Seth Meyers
Direção: Eric Brevig
Roteiro: Michael Weiss, Jennifer Flackett e Mark Levin
Duração: 94 minutos


Nota: 2 (regular)

O grande atrativo do filme “Viagem ao Centro da Terra - O Filme” é o fato de ter sido feito em 3D. Não mais usando aqueles óculos de papel com uma lente azul e outra vermelha, mas sim óculos especiais de última geração feitos para cinemas com exibição em 3 dimensões. O efeito agora realmente funciona com essa nova tecnologia e é possível ver as coisas literalmente voarem para fora da tela de exibição.

Essa é a única graça de conferir esse filme, porque sem o 3D ele não passa de um filme bem fraco e pouco empolgante. A direção do estreante Eric Brevig privilegiou apenas os efeitos especiais e deixou o roteiro e a história totalmente de lado. Mas isso era de se esperar já que ele na verdade era técnico de efeitos especiais.

A história é baseada no livro de Julio Verne, mas na verdade o filme mostra as aventuras de três “aventureiros” liderados por Brendan Fraser, um cientista que acaba descobrindo que a história de Verne era realmente verdade. Eles vão parar no centro da terra igual ao que é narrado no livro.

A premissa até que não é ruim e com os efeitos em 3D o filme prometia bastante, mas no final das contas a única graça mesmo é o fato de ser em 3 dimensões. Isso acaba garantindo em parte a diversão, mas compromete o resultado final que é bastante negativo. Se não fosse em 3D com certeza esse filme ganharia apenas 1 estrela.


Futuro do cinema em 3D

Hollywood parece estar investindo no cinema 3D como uma arma contra a pirataria. Muitos títulos estão a serem lançados futuramente, inclusive alguns relançamentos. A Pixar, por exemplo, vai lançar Toy Story 1 e 2 em 3D, além de lançar um Toy Story 3 também em 3 dimensões.

Por enquanto no Brasil apenas 3 cidades possuem salas 3D: São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Ao todo são 9 salas. Vamos ver em que ritmo isso vai ganhar força por aqui.


U2 3D

Antes da exibição do filme na sala do Multiplex Playarte Bristol em São Paulo foi exibido o trailer de U2 3D, que foi adquirido pela Playarte e será exibido a partir de 29 de Agosto. Trata-se do primeiro registro de um show de rock utilizando essa tecnologia filmada durante a última turnê da banda.

O trailer deixa qualquer um de boca aberta. O negocio é impressionante! A experiência parece ser melhor do que ver um show de verdade ao vivo. Fiquei até com vontade de voltar em São Paulo novamente só para assistir!

3 comentários:

Tarcila disse...

Com certeza valeu a pena.
:)

E aíiii??? Como está de férias?

:***

Rodrigo Carreiro disse...

Se Shine a Light já é genial, imgina esse 3d do U2?!

Anônimo disse...

o U23D eh difuder. vale a pena vc ir a sampa pra ver.