propaganda

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Violência Gratuita

Título Original: Funny Games US (2007)
Com: Naomi Watts, Michael Pitt, Tim Roth, Brady Corbet, Boyd Gaines, Siobhan Fallon e Devon Gearhart
Direção e Roteiro: Michael Haneke
Duração: 107 minutos


Nota: 1 (ruim)

O filme “Violência Gratuita” é uma refilmagem que foge um pouco dos padrões. O diretor Michael Haneke resolveu fazer novamente o filme que ele mesmo dirigiu em 1997, só que agora com atores americanos e em inglês.

Segundo o próprio Haneke, o original rodado na Áustria e falado em Alemão não atingiu seu alvo. Não assisti o original, mas pelo que eu entendi os dois são idênticos quadro a quadro.

A história mostra um casal rico, vivido por Naomi Watts e Tim Roth, que junto com seu filho vão passar uma temporada em sua casa de veraneio. Eles recebem a visita de Peter e Paul (Michael Pitt) que se dizem ser hóspedes dos vizinhos, mas que na verdade irão aterrorizar a família sem nenhum motivo aparente.

O estilo de direção de Haneke divide opiniões ao fugir um pouco dos padrões tradicionais e podem incomodar alguns. Mas esse não é o problema do filme. Ao tentar criar um clima de tensão e drama psicológico com um clima próximo ao real ele não consegue alcançar seu objetivo se tornando um filme cansativo e em alguns momentos até bem chato e monótono.

Mesmo com boas atuações o resultado do filme é uma completa decepção.

2 comentários:

Anônimo disse...

"sem nenhum momento aparente"?!

Ramon Pinillos Prates disse...

Era pra ser motivo aparente, já corrigi.
ehehehehehe