propaganda

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Coração Louco

Título Original: Crazy Heart (EUA , 2009)
Com: Maggie Gyllenhaal, Jeff Bridges, Colin Farrell, Robert Duvall, Beth Grant, Sarah Jane Morris, Tom Bower, Annie Corley, Alexandria Morrow e Luce Rains
Direção e Roteiro: Scott Cooper
Duração: 112 minutos

Nota: 4 (ótimo)

O filme “Coração Louco” poderia ser apenas mais um drama qualquer contanto a história de um artista musical decadente, mas graças a espetacular performance de Jeff Bridges e as ótimas canções conseguem transformar um filme simples num ótimo resultado.

A história é baseada num romance de Thomas Cobb e conta a história de Bad Blake, um cantor de música country em fim de carreira. Ele sobrevive fazendo pequenos shows em cidades pequenas. Seu estilo de vida é igual a sua carreira. A coisa muda de figura quando ele conhece uma jornalista chamada Jean (Maggie Gyllenhaal).

A trama do filme tem muitos clichês ao mostrar um artista musical em plena decadência, mas que encontra algum sentido na vida e resolve tentar mudar. Mas a presença de Bridges faz toda a diferença. Sua atuação como Bad Blake é realmente impressionante e ele quem determina o ritmo do filme conduzindo o filme com sua performance aliado a ótimas canções.

Os coadjuvantes também fazem bonito, com destaque para Maggie Gyllenhaal que foi indicada ao Oscar de atriz coadjuvante e das participações de Colin Farrell, como um cantor de sucesso que foi influenciado por Bad Blake, e Robert Duvall, que também é um dos produtores do filme.

O Oscar de ator para Bridges foi bastante merecido pois é dele o principal crédito pela qualidade do filme. O diretor estreando Scott Cooper acertou em cheio em colocar o ator no papel principal.
Postar um comentário