propaganda

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Coração Louco

Título Original: Crazy Heart (EUA , 2009)
Com: Maggie Gyllenhaal, Jeff Bridges, Colin Farrell, Robert Duvall, Beth Grant, Sarah Jane Morris, Tom Bower, Annie Corley, Alexandria Morrow e Luce Rains
Direção e Roteiro: Scott Cooper
Duração: 112 minutos

Nota: 4 (ótimo)

O filme “Coração Louco” poderia ser apenas mais um drama qualquer contanto a história de um artista musical decadente, mas graças a espetacular performance de Jeff Bridges e as ótimas canções conseguem transformar um filme simples num ótimo resultado.

A história é baseada num romance de Thomas Cobb e conta a história de Bad Blake, um cantor de música country em fim de carreira. Ele sobrevive fazendo pequenos shows em cidades pequenas. Seu estilo de vida é igual a sua carreira. A coisa muda de figura quando ele conhece uma jornalista chamada Jean (Maggie Gyllenhaal).

A trama do filme tem muitos clichês ao mostrar um artista musical em plena decadência, mas que encontra algum sentido na vida e resolve tentar mudar. Mas a presença de Bridges faz toda a diferença. Sua atuação como Bad Blake é realmente impressionante e ele quem determina o ritmo do filme conduzindo o filme com sua performance aliado a ótimas canções.

Os coadjuvantes também fazem bonito, com destaque para Maggie Gyllenhaal que foi indicada ao Oscar de atriz coadjuvante e das participações de Colin Farrell, como um cantor de sucesso que foi influenciado por Bad Blake, e Robert Duvall, que também é um dos produtores do filme.

O Oscar de ator para Bridges foi bastante merecido pois é dele o principal crédito pela qualidade do filme. O diretor estreando Scott Cooper acertou em cheio em colocar o ator no papel principal.

5 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Esse filme é gennial!

Marcio Melo disse...

Apesar de ser muito bem recomendado, é mais um pra lista dos que deixei passar a oportunidade de assistir no cinema.

Vou tentar corrigir essa falha até o fim do ano

Tucha disse...

Vi em DVD achei mto interessante, e concordo com sua avaliação, um exelente trabalho de ator.

Vanessa Sagossi disse...

Não tinha visto.
Ramon, você me deixou curiosa!
Bjs,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Duda Lima disse...

Ramon,
você ganha ingresso para ver todos esses filmes? se não ganha, deveria!
eu fico pensando no baita investimento indo ao cinema com tanta frequência! hehe
bjo