propaganda

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Namorados para Sempre

Título Original: Blue Valentine (EUA , 2010)
Com: Ryan Gosling, Michelle Williams, Faith Wladyka, John Doman, Mike Vogel, Ben Shenkman, Jen Jones e Marshall Johnson
Direção: Derek Cianfrance
Roteiro: Derek Cianfrance, Cami Delavigne e Joey Curtis
Duração: 112 minutos

Nota: 4 (ótimo)

Não se engane pelo título em português “Namorados para Sempre”, não se trata de mais uma comédia romântica. O título original “Blue Valantine” faz um trocadilho com o Valantine´s Day, algo tipo um dia dos namorados triste. E realmente temos uma história de amor triste e cheia de melancolia.

A história mostra o casal Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) que tem uma filha pequena e que já mostra sinais de desgaste do relacionamento. O roteiro mostra em flashbacks com idas e vindas o início do relacionamento enquanto no tempo atual a coisa caminha para o final.

Talvez esse efeito de mostrar os acontecimentos passados enquanto o presente é mostrado não seja nenhuma novidade, mas ajuda bastante a causar um impacto maior na história. Aos poucos vamos conhecendo o casal e descobrindo o que os levou a ficar juntos enquanto tentamos entender porque a coisa não está funcionando mais.

O grande destaque do filme são as atuações dos protagonistas. Ryan e Michelle dão um show de interpretação. São eles que dão toda a força da história. É incrível ver a mudança das feições dos personagens do tempo atual com o do passado. Infelizmente apenas a Michelle acabou levando indicação ao Oscar de melhor atriz, mas já ajudou a chamar a atenção para o filme.

Sem dúvidas não é um filme fácil de assistir já que a história não é nem um pouco feliz, mas ele consegue mostrar de uma maneira bem interessante um relacionamento amoroso. Fica aquela sensação de por que eles ficaram assim. Mas talvez para isso não exista uma resposta muito clara. Foi apenas o tempo mesmo que desgastou o relacionamento.

2 comentários:

R. Dantas disse...

Ryan Gosling tem me surpreendido, ele tem se mostrado um grande ator. E a história é dolorosamente realista. Vale a pena ver!

Marcio Melo disse...

Muito bom esse filme, vi recentemente e fiquei só imaginando quantos namoros ficaram abalados, o pessoal além do título teve a audácia de lançá-lo na semana do dia dos namorados hahahaha