propaganda

domingo, 27 de novembro de 2011

Tudo Pode Dar Certo

Título Original: Whatever Works (EUA , 2009)
Com: Larry David, Evan Rachel Wood, Patricia Clarkson, Ed Begley, Conleth Hill, Michael McKean, Henry Cavill, Jessica Hecht, John Gallagher, Carolyn McCormick e Christopher Evan Welch
Direção e Roteiro: Woody Allen
Duração: 93 minutos

Nota: 4 (ótimo)

Depois de viajar pela Europa com seus filmes, Woody Allen resolveu voltar para Nova York em “Tudo Pode Dar Certo”. E ele achou alguém a sua altura para o papel principal: Larry David. Confesso que não conhecia o cara, que é co-criador do seriado Seinfeld. No filme David interpreta uma versão mais “intensa” dos tradicionais personagens criados e muitas vezes interpretados pelo próprio Allen.

O filme conta uma história de amor improvável entre o físico nuclear de 60 anos de idade intelectual e otimista Boris (Larry David) e a jovem e ingênua menina do interior Melody St. Anne Celestine (Evan Rachel Wood). Os 2 se conhecem quando a jovem resolve tentar a sorte grande em Nova York e Boris acaba dando abrigo a ela. Os 2 acabam casando e a situação só muda de figura quando os pais da menina resolvem ir atrás dela.

Sem dúvidas o grande destaque do filme é o personagem de Larry David. Ele é ainda mais ácido e cínico do que os personagens dos filmes de Allen costumam ser, mas sem deixar o lado intelectual de lado. Evan Rachel Wood também está muito bem no seu papel.

O humor ácido está um pouco acima do que os fãs dos filmes de Allen estão acostumados, mas não deixa de ser uma boa mudança no tom de seus filmes. Ele é um diretor que sempre faz bons filmes (já cansei de dizer isso aqui no blog) e aqui ele entrega um trabalho bastante divertido e interessante.

Quem com certeza vai gostar são os fãs de Larry David que irão encontrar semelhanças entre o papel que ele interpreta e seu trabalho na televisão na série “Segura a Onda” (Curb Your Enthusiasm). Ou quem não conhecia o trabalho do ator, assim como eu, pode acabar se interessando em correr atrás.

Em ambos os casos todos irão ficar satisfeitos com o resultado final.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Ainda não corri atrás de Curb Your Enthusiasm pra falar a verdade, apesar de ter curtido bastante o filme e o trabalho de Larry David.

Tucha disse...

Não sabia destes detalhes sobre o ator. Acho que o filme tem mesmo um tom de improvável e vai dai o charme.