propaganda

terça-feira, 16 de setembro de 2003

Donnie Darko

Título Original: Donnie Darko (EUA , 2001)
Com: Jake Gyllenhaal, Drew Barrymore, Jena Malone, Mary McDonnell, Katharine Ross, Patrick Swayze, Noah Wyle e Maggie Gyllenhaal
Direção e Roteiro: Richard Kelly
Duração: 122 minutos

Nota: 5 (excelente)

Eu tenho que falar desse filme. Sábado fomos eu, Márcio (Batora) e Maurício (wakko) na GPW em busca de algum filme para assistir. Os caras queriam ver a "Liga Extraordinária", mas eu não tava afim de ver. Depois de muito procurar na locadora, achei esse: "Donnie Darko". Já tinha lido sobre o mesmo na revista Set que tinha elogiado bastante. Então resolvemos alugar.

Vou contar somente o inicio do filme. Donnie Darko (interpretado por JAKE GYLLENHAAL, que fez um filme chamado "Céu de Outubro") é um rapaz que tem vários problemas familiares e pscicológicos. Ao dormir ele ouve uma voz chamando-o. Ao seguir a voz até o lado de fora de casa ele encontra um coelho gigante (!!!) chamado Frank que diz que o mundo vai acabar. Então uma turbina de avião (!!!) cai na casa e destroi o seu quarto. A partir desse evento é que as coisas começam a ficar legais. Preciso contar mais alguma coisa!? Mais sem noção impossível.

O filme foi produzido pela produtora de Drew Barrymore (que também está no filme). Como o filme se passa nos anos 80, somente clássicos na trilha sonora de nomes como: Echo & the bunnymen ("The Killing Moon"), Tears for fears ("Head over heels"), Duran Duran ("Notorious") e Joy Division ("Love will tear us apart"). Resumo da história, corram até a locadora mais próxima e alugem essse filme. Disponível em DVD e VHS.

Donnie Darko e o coelho Frank no cinema vendo "Evil Dead" (ou "Uma noite alucinante" ou "A morte do demônio")