propaganda

quarta-feira, 14 de janeiro de 2004

21 Gramas

O mexicano Alejandro González Iñárritu, diretor do filme Amores Brutos, entra para Hollywood com esse filme 21 Gramas. Mas nada de entrar para os padrões americanos. Ele continua com seu estilo e faz um filme ainda mais forte e dramático do que o anterior.

O filme conta a história de 3 personagens que tem seus destinos cruzados devido a um acidente. Se eu contar mais do que isso estarei estragando o filme.

A única "dica" que eu vou dar aos que ainda vão assistir o filme é que ele não tem uma narrativa linear, isto é, começa pelo fim, depois mostra o inicio, o meio, e por aí vai. Esse é um recurso que no inicio vai confundir um pouco, mas aos poucos tudo começa a fazer sentido. Mesmo assim eu ainda ouvia uns "Oxi, como assim?" de algumas pessoas. Talvez nem todos tenham a capacidade de entender o filme, mas isso é outra história.

Final do filme, alguns emocionados, outros sem entender nada. Não vou mentir que o filme me abalou. Mas ao chegar em casa e assistir mais um espisódio da série 24 Horas (que provavelmente será o tema de amanhã por aqui) e dormir tenha ajudado a melhorar.

Agora se você não tá muito afim de passar por isso e quer ver algo que não vá abalar a sua consciência talvez esse não seja o seu filme. Talvez seja melhor ir ver algo tipo a bomba nacional "Sexo, amor e traição" ou "Todo mundo em pânico 3".